Beach Class Magazine


Os melhores destinos para viajar no carnaval

Voltar Por Grazielle Torquato

Chegou a época mais animada do ano para os brasileiros! E a boa notícia é que em todos os cantos do nosso país tem um lugar perfeito para quem quer se jogar nessa folia. Selecionamos algumas opções de lugares para você aproveitar com a família e amigos.


 

O Carnaval de Salvador é o maior evento de participação popular do mundo. (Foto: Shutterstock)


 

SALVADOR (BAHIA)

Considerado um dos melhores carnavais do Brasil, o Carnaval de Salvador é destino certo para quem quer curtir os principais blocos e shows, com muita festa de rua. Ivete Sangalo, Cláudia Leitte e Banda Eva são apenas alguns dos nomes que costumam marcar presença na folia. Para refrescar, praias belíssimas estão à disposição dos viajantes.

O carnaval do Rio de Janeiro é o mais famoso do Brasil e o mais conhecido internacionalmente. (Foto: Shutterstock)

 

 

RIO DE JANEIRO (RIO DE JANEIRO)

O Rio de Janeiro é o destino perfeito para quem quer curtir uma folia, seja na rua ou até mesmo vendo um desfile de escola de samba. Isso porque, a cidade é uma das que mais têm bloquinhos de rua - são dezenas de opções, um para cada dia de festa. Já para quem prefere algo menos tumultuado, uma boa opção é ver o desfile no Sambódromo.

Ouro Preto (Minas Gerais), carnaval de destaque do Brasil, principalmente pelo agito do estudantes das repúblicas. (Foto: Shutterstock)

OURO PRETO (MINAS GERAIS)

Um dos carnavais de rua mais tradicionais do Brasil é o de Ouro Preto. Suas ruas de paralelepípedos e suas construções históricas dividem espaço com centenas de foliões que querem curtir o melhor da animação. Por lá são tocadas as tradicionais marchinhas de Carnaval e até mesmo os hits mais novos do verão.

 

Olinda (Recife) e seu famoso carnaval de rua com bonecos gigantes (Foto: Shutterstock)

OLINDA (RECIFE)

Olinda é conhecida internacionalmente como um dos melhores destinos para curtir o verdadeiro Carnaval do Brasil - aquele que leva mais em conta as antigas tradições, com bonecos gigantes e festas de rua. Um dos dias mais animados de festa é o "Sábado do Zé Pereira" e "Terça-Feira Gorda". A prefeitura organiza diversos polos espalhados pela cidade, cada um com uma programação diferente.

A dica é aproveitar e se divertir muito, pois são 4 dias que passam voando.

Bom carnaval!

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Trancoso na Bahia, o destino mais incrível desse verão

Modernizado, Hotel Arpoador terá vista panorâmica para a Cidade Maravilhosa

Os melhores programas para curtir o inverno em Nova York