Beach Class Magazine


Os cuidados necessários para ter um cabelo loiro bonito e saudável

Voltar Por David Marcelino

Deixar os cabelos loiros, com certeza, já passou pela cabeça da grande maioria das mulheres, seja com luzes, mechas, californianas ou até balaiagem. Este tom realça a beleza feminina e chama a atenção, mas manter os cabelos clareados e saudáveis dá um trabalho.

 


Manter saudáveis os cabelos descoloridos requerem um pouco de trabalho (Foto: Divulgação)

 

Especialista no procedimento explicam que todo processo de descoloração é agressivo às madeixas. Todas as cutículas do cabelo são abertas e têm as suas moléculas de melanina hiper oxigenadas durante a tintura. Por esse motivo, as mechas merecem cuidados muito mais minuciosos. Preparamos uma lista com alguns cuidados para quem quer o seu loiro sempre com cara de que acabou de sair do salão.

 

Quem decide ficar loira dificilmente tem a intenção de voltar à cor original, mas muitas abandonam a ideia do tom mais claro porque o clareamento frequente acaba dando os fios um aspecto muito ressecado. Uma solução para evitar o desgaste excessivo dos fios é lançar mão de um reforçador de clareamento, que diminui a quantidade de descolorante necessária para clarear o tom dos fios. O resultado final é um cabelo bem menos danificado e com menos pontas duplas.

 


Os cuidados especiais precisam ser nos cabelos com luzes, mechas, californianas ou balaiagem
(Foto: Divulgação)

 

Além do xampu neutro é importante usar um xampu tonalizante que seja indicado por seu cabeleireiro, uma vez por semana ou a cada 15 dias. Cabelos descoloridos acabam sempre puxando para o um tom amarelo. Algumas mulheres gostam desse tom mais forte, mas a maior parte busca um aspecto mais natural. Profissionais recomendam o uso de tonalizantes com um fundo de cinza para neutralizar o amarelo.

 

Para que haja descoloração, os fios perdem água e ficam desidratados. Uma hidratação por semana vai dar de volta aos cabelos a umidade natural, além de repor os componentes que foram perdidos, como sais minerais, vitaminas e queratina. Essa última é a principal recomendação de cuidado com fios descoloridos. A queratina ajuda a fechar as cutículas do fio de cabelo, que ficam abertas após a descoloração. Se optar por fazer a
hidratação em casa, não exagere na quantidade de produto, que não melhora em nada a absorção do creme.

 


Xampus tonalizantes podem auxiliar no aspecto saudável dos fios (Foto: Divulgação)

 

De acordo com alguns cabeleireiros, chapinha e secador não representam um perigo tão grande assim para quem descolore os fios. Porém, é necessário aplicar um protetor térmico, mais conhecido como termoativo, e um defrizante. Eles auxiliam na garantia de um cabelo bonito, diminuindo o frizz e evitando danos por causa do calor excessivo. Entretanto é preciso saber usar esses aparelhos: a prancha nunca pode ser passada nos cabelos úmidos e o secador deve ficar a uma distância de 20 centímetros dos fios.


 

 Gostou? Veja o que separamos para você:

Suco verde por que todos deveriam tomá-lo?

Descubra o rímel ideal para os seus cílios  

Use franja, a tendência para os cabelos no verão 2018