Beach Class Magazine


Aplicativo de realidade aumentada permite testar móveis virtualmente

Voltar Por David Marcelino

A inovação de uma cadeia de lojas de móveis sueca usa tecnologia de realidade aumentada e permite aos clientes experimentar soluções de mobiliário e decoração em um espaço. Depois de uma a nova atualização do iOS da Apple para a versão 11, a tecnologia de RA deu mais um importante passo e está mais próxima aos clientes da marca.

 


O Ikea Place permite fazer um teste de como o móvel vai ficar na sua casa (Foto: Divulgação)

 

A Ikea Place possui 2000 produtos disponíveis em realidade virtual e são apresentados em formato 3D e projetados de uma forma que, para que cada solução selecionada, tenha o tamanho, o design e a funcionalidade adequadas ao espaço em que o cliente quer colocar a peça.

A porcentagem de eficiência de escala de redimensionamento dos artigos é de 98%. O que a torna em uma solução muito possível. É também bastante precisa e permite visualizar a textura do tecido, assim como a luz e a sombra que incida sobre a peça.


No Brasil, a ToK&STok lançou um aplicativo semelhante, com as mesmas funções (Foto: Divulgação)

“A aplicação Ikea Place vai facilitar a decisão de compra e inspirar os nossos clientes a testar vários produtos, estilos e cores diferentes em espaços reais, através de um simples deslizar de dedo, afirma, por meio de um comunicado, Michael Valdsgaard, diretor de transformação digital de Inter IKEA Systems.

 

O aplicativo foi desenvolvido com base nova tecnologia ARKit, da Apple, e marca mais uma etapa na transformação digital da empresa. Para além de posicionar os produtos em uma divisão, o app também permite ao cliente inserir uma imagem ou vídeo do espaço e compartilhar com amigos.


Seu download é gratuito e muito fácil de usar (Foto: Divulgação)

O Ikea Place não está disponível no Brasil, no entanto, a Tok & Stok desenvolveu um sistema semelhante, também disponível para iOS 11.



 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Cobertura na praia tem base neutra, elementos de cor e elementos naturais

 

Tendências de 2018 em arquitetura, decoração e paisagismo  

 

Bienal de Arquitetura expõe na Praça das Artes em São Paulo