Beach Class Magazine


Modernizado, Hotel Arpoador terá vista panorâmica para a Cidade Maravilhosa

Voltar Por David Marcelino

Destino que, há muito tempo, figura entre os mais lembrados e procurados por turistas do mundo inteiro, Ipanema vê, cada vez mais, a sua rede hoteleira se modernizar. O Ipanema Inn, do Grupo Arpoador, que em dois anos conseguiu se remodelar totalmente sem fechar um dia sequer para os hóspedes, chegou a vez de o Ipanema Plaza e o Hotel Arpoador apresentarem cara nova ao público.

 


Imagem da fachada do Hotel Arpoador, no projeto de Thiago Bernardes (Foto: Divulgação)

 

Diante do sucesso da empreitada anterior, o Grupo Arpoador decidiu entregar também um novo Hotel Arpoador ao bairro. Fechado desde março do ano passado, o estabelecimento de 43 anos terá um pátio unindo as duas entradas, com a mesma ideia de trazer requinte e comodidade.

 

Com o intuito de transformar o Hotel Arpoador em um novo cartão postal para a Cidade Maravilhosa, o empreendimento tem reinauguração prevista entre os próximos meses de março e abril.. O local abrigará um restaurante com cardápio de Roberta Sudbrack e, no topo do edifício com vista 360º do Rio de Janeiro, haverá uma piscina triangular. Outra ideia é que no mesmo terraço também funcione um bar de drinks e cozinha autoral, uma coisa bem de praia.

 


O hotel abrigará um restaurante com cardápio assinado por Roberta Sudbrack (Foto: Cica Carvalho)

 

Por mais absurdo que possa parecer, a ideia é que o Hotel Arpoador seja o primeiro hotel verdadeiramente praiano da cidade. Grande parte dos hotéis oferecem um serviço muito formal. O Arpoador contará com atividades integradas com a praia, como ioga à beira-mar, surf, stand up e frescobol, isso sem falar nas bicicletas, skates e patins. Famoso por ser uma espécie de surfspot urbano, o bairro de Ipanema chama atenção de quem realmente gosta de viver o Rio como local.

 

No total, são 49 quartos divididos em cinco categorias: suíte Arpoador tem 60m², e pode chegar a 90m² se conectada com outro ambiente, quarto e sala integrados e varanda com rede de balanço. O banheiro é uma atração à parte e, não apenas pela vista, mas porque vai ter uma banheira solta, chuveiro duplo e bancada para duas pessoas. Júnior são os apartamentos que têm varanda com rede e banheiros com chuveiro e banheira juntos, luxo é com o quartos de frente para o mar, superior tem os quartos com vista para a cidade) e o standard são virados para o atrium.

 


A Praia de Ipanema, mundialmente famosa pela canção de Tom Jobim e Vinícius de Moraes (Foto: Divulgação)

 

O Hotel Arpoador fica na Rua Francisco Otaviano, 177, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O valor das diárias para um apartamento comum ficarão em torno de R$ 500, as presidenciais perto de R$ 1200. Para mais informações acesse: hotelarpoador.com



 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Os melhores programas para curtir o inverno em Nova York

Crie um check list e viaje tranquilo  

Jericoacoara no Ceará foi eleita um dos 15 lugares mais bacanas do mundo para se conhecer em 2018