Beach Class Magazine


Suco verde: por que todos deveriam tomá-lo?

Voltar Por David Marcelino

O suco verde não é somente uma modinha de blogueira e muito menos parte de um tratamento milagroso de emagrecimento; ele é uma preparação com propriedades bastante específicas que melhoram a saúde de uma maneira geral. Ele tem como finalidade principal promover a renovação do funcionamento fisiológico do aparelho digestivo, aumentando a vitalidade e a energia, melhorando a circulação, reforçando as defesas do organismo e retardando o processo de envelhecimento.

 


O suco verde é tão benéfico que deveria ser tomado, pelo menos, três vezes na semana (Foto: Divulgação)

 

Os sucos verdes, como todos conhecem, são aqueles que resultam de uma mistura de folhas verde-escuras com frutas e outros alimentos considerados funcionais. Por esse tipo de suco concentrar alimentos de alto valor nutricional, esses alimentos, juntos, formam uma bebida altamente rica em vitaminas, minerais e antioxidantes, capaz de trazer inúmeros benefícios à saúde.

 

A bebida contém fibras, vitaminas, minerais, são ricos em clorofila, ácidos fenólicos, glicosídeos e flavonoides. Eles agem como potentes catalisadores da eliminação de toxinas e possuem o objetivo de fornecer muitos nutrientes ao organismo, ativando o metabolismo e auxiliando os órgãos como um todo.

 


Os ingredientes são uma mistura de hortaliças, frutas e outros alimentos considerados funcionais
(Foto: Divulgação)

 

Além da clorofila, o suco nos fornece magnésio e antioxidantes capazes de impedir a ação dos radicais livres, que levam ao envelhecimento e doenças. As hortaliças de folhas verde-escuras são ricas em ácido fólico, um complexo vitamínico B, necessário para manutenção adequada do sistema nervoso e dos glóbulos vermelhos no sangue.

 

Tomar o suco verde deveria ser um hábito na vida de todas as pessoas. Não precisa tomar todos os dias, mas o hábito de tomar duas ou três vezes na semana seria muito benéfico. Não existe uma receita fixa de suco verde, cada vez dá para variar e fazer diferente. Cada pessoa tem a sua receita e seu gosto e dá para fazer com os ingredientes que temos em casa.

 


Não existe uma receita certa, você pode e deve criar a sua (Foto: Divulgação)

 

Quer uma dica? Bata no liquidificador: um punhado de folhas verdes (rúcula, salsinha e hortelã), gengibre, suco de limão, uma maçã ou algumas rodelas de abacaxi sem casca e 500 ml. de água, que pode ser de coco. Coe o suco e leve de volta ao liquidificador com um punhado de uvas passas, uma colher de linhaça e uma colher de algum tipo de gordura, pode ser óleo de coco ou de amêndoas. Rende três copos, os consuma bem gelados.

 

Esse suco tem proteína, gordura, carboidrato, fibras e antioxidantes, uma refeição completa!



 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Descubra o rímel ideal para os seus cílios  

Use franja, a tendência para os cabelos no verão 2018

As tendências de batons que vão dominar 2018