Beach Class Magazine


TVS, parceira de BMW e Dafra, lança a moto Apache RR 310

Voltar Por David Marcelino

A montadora indiana TVS apresentou recentemente a inédita moto esportiva de baixa cilindrada, Apache RR 310. Ainda sem muitos detalhes revelados, as imagens mostram que se trata de uma esportiva carenada. Este é o primeiro modelo que compartilha a tecnologia entre a TVS e a BMW, que produzem  juntas, na Índia, as alemãs G 310 R e G 310 GS.

 


A Apache RR 310 é resultado de uma parceria entre a TVS e a BMW (Foto: Divulgação)

 

A Apache RR 310 utiliza como base o motor desenvolvido em conjunto com a BMW. O monocilíndrico de 312 cc é capaz de gerar 34 cavalos de potência, mesmo número da linha G 310 da BMW.

 

O novo modelo vem para ser o top de linha entre as Apache no Índia. No Salão Duas Rodas do ano passado foi apresentada a Apache 200, que vai ser vendida por aqui ainda esse ano.

 


Pelo que mostra a imagem, trata-se de uma esportiva carenada (Foto: Divulgação)

 

Com desenvolvimento no laboratório de competição da TVS, a Apache RR 310 tem design com linhas alongadas, inspiradas em um tubarão. O quadro da moto é do tipo tubular de treliça e o painel de instrumentos é 100% digital.

 

O tanque tem capacidade para 11 litros e o peso em ordem de marcha fica em 169,5 kg. Segundo a montadora, a RR faz de 0 a 60 km/h em 2,9 segundos e chega a velocidade máxima de 160 km/h.

 


As linhas do design foram inspiradas em um tubarão (Foto: Divulgação)

 

No Brasil, os produtos da TVS são vendidos pela Dafra.



 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Novo Jeep Cherokee chega ao Brasil

Razões para se empolgar com o universo automotivo em 2018

Recalls crescem e montadores convocam quase 2 milhões de carros para reparos em 2017