Beach Class Magazine


Ultravioleta, segundo a Pantone, a cor do ano 2018

Voltar Por David Marcelino

Original e bastante complexa, estes foram alguns dos adjetivos utilizados pela Pantone ao anunciar essa cor como tendência de 2018. Tradição muito aguardada, o tom que promete dominar o próximo ano, é o ultravioleta. Sóbrio, levemente místico e mais suave, essa é uma variação do roxo e estará não só no seu guarda-roupa, mas também nos produtos de beleza, decoração e até no seu prato.

 


Segundo a Pantone, o ultravioleta é a cor de 2018 (Foto: Divulgação)

 

A marca PANTONE®, foi criada pela Pantone Inc. que está sediada em Carlstadt, Nova Jersey, Estados Unidos. Considerada hoje uma autoridade em cores, é mundialmente conhecida pelos seus sistemas e tecnologias de ponta criada para os processos que envolvem cores com reprodução precisa, nas etapas de seleção, comunicação e controle de cores.

 

Com o novo ano recentemente começado, o ultravioleta já se posiciona como protagonista também em todos os tipos de eventos relacionados à moda, estética e decoração. A cor apresenta atemporalidade e estabelece seu toque pessoal e revolucionário na cultura e na vida.


Looks da digital influencer, Thassia Naves (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

No anúncio oficial, a empresa afirmou que a decisão se baseia, entre outros tantos fatores, em ícones da cultura pop, como Jimi Hendrix e David Bowie, ambos marcados por tons de roxo. De acordo a Pantone, a cor de 2018 é “dramaticamente provocativa e pensativa”, comunicando originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos indica o futuro”.

 

E, assim como acontece com os grandes, “essa cor traz à luz as capacidades criativas e sensíveis, desde a exploração de novas tecnologias e galáxias do universo, até encontrar novas forças artísticas e especiais dentro de nós. Tudo isso faz parte do cosmo desse tom”. Nesse sentido, é verdade, que a luz púrpura e tons similares preenchem os espaços de meditação e outros lugares para gerar atmosfera mística. O ultravioleta é, igualmente, poderoso e delicado.

 


A cor não é uma exclusividade feminina (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

O ultravioleta não é uma cor tão fácil de combinar, mas também não é impossível. Pode ficar tranquila, que você pode se basear em nossos exemplos ou nos vários perfis de moda de blogueiras e grifes no Instagram. Com certeza você encontrará inspirações incríveis.



 

Gostou? Veja o que separamos para você:

 

Saiba quais as tendências de moda praia para 2018

 

Coloque o laranja, uma das cores do verão 2018 em sua vida

 

Junte saia ou vestido com tênis e arrase