Beach Class Magazine


Cobertura na praia tem base neutra, elementos de cor e elementos naturais

Voltar Por David Marcelino

Um conhecido jogador de futebol que atua e mora na Itália com a esposa e o filho pequeno, buscava uma cobertura de frente para o mar, onde pudesse descansar e passar as férias quando estivesse no Brasil.

 


Sofás, poltronas, banco, garden seats, almofadas e mesa de centro da Linha Noronha por Saccaro
(Foto Divulgação)

 

Quando encontrou o imóvel, praticamente, perfeito, a família entregou o projeto aos cuidados dos arquitetos, que mesmo com a dificuldade da distância e os encontros apenas virtuais com os moradores, captou todas as necessidades do casal: um apartamento com cores, integrado, utilizando materiais naturais que remetessem à natureza e que realmente tivesse cara de praia.

 

Transformando em realidade os desejos dos moradores, de maneira prática, a arquiteta integrou totalmente sala e cozinha, aproveitando o momento em que o edifício estava ainda em construção. Como ficou um pilar estrutural entre os dois ambientes, ela resolveu tirar partido dele para criar uma imensa ilha no meio da cozinha. E hoje usam muito a bancada para tomar café da manhã.

 


Painel e rack da TV da Formus. Poltronas azuis Isa de Jader Almeida, na Icon Interiores (Foto Divulgação)

 

Na cozinha não há armários aéreos, o que deixa o ambiente mais leve. Ao invés de prateleiras tem uma cristaleira camuflada com espelho. Todos os eletrodomésticos foram concentrados na lateral do ambiente, para que não chamassem atenção de quem está na sala.

Para haver praticidade e facilidade na hora da limpeza, toda a área social recebeu piso vinílico que imita a madeira, trazendo o clima de natureza. Além disso, uma tora de madeira como mesa de centro, o tapete tie-dye com tingimento de pigmentos naturais, o painel da TV feito com mosaico de casca de coco, cortinas de linho puro e a palha natural das cadeiras garantiram o clima de praia do imóvel. A decoração com base neutra, nos tons cinza e bege, prepara os ambientes para as cores vibrantes dos móveis, além de criar um clima despojado e alegre.


Cama estofada pela Formus, Almofadas da Codex home. Criado-mudo de eucalipto e gaveteiro de vidro nociola. Luminária Porto Fino Bertolluci. Rack, painel da TV, e revestimento na parede da cama executados pela Formus Marcenaria. Banquinho Phillips de Jader Almeida (Foto Divulgação)

Para que o casal tivesse à disposição um closet espaçoso, dois quartos e um banheiro foram derrubados. A suíte, então, foi totalmente integrada ao banheiro, pois os dois ambientes são separados apenas por grandes portas deslizantes.

No quarto do filho foram colocadas grandes gavetas embaixo da cama que servem para guardar brinquedos e ficam ao alcance do pequeno. A base do ambiente foi feita em azul, cor preferida do garoto. Por ser um apartamento de praia, ele não precisa de bancada para estudar, no entanto, uma mesinha de apoio foi posicionada.

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

 

Tendências de 2018 em arquitetura, decoração e paisagismo  

 

Bienal de Arquitetura expõe na Praça das Artes em São Paulo  

 

Geometria imprimi ar descolado a decoração