Beach Class Magazine


Rio Santos Bossa Fest acontece no próximo fim de semana

Voltar Por David Marcelino

O ano mal tinha começado e os produtores culturais da região já se articulavam para garantir o calendário cultural na Baixada Santista. Alguns dos principais festivais que rolam por aqui já confirmaram suas edições em 2018.


O festival Rio Santos Bossa Fest começa no próximo dia 19 (Foto: Divulgação)

Entre os que já estão confirmados, o Rio Santos Bossa Fest é o primeiro a acontecer. Entre os dias 19 de janeiro e 11 de fevereiro, o evento que comemora o Dia Municipal da Bossa Nova recebe nomes consagrados e emergentes dos cenários musicais santistas e cariocas.

Duas atrações já estão mais que certas: Danilo Caymmi canta Tom Jobim e Quarteto do Rio se apresentam no dia 25, no Teatro do Sesc e a entrada é gratuita.


Danilo Caymmi apresenta canções do mestre Tom Jobim (Foto: Divulgação)

Em sua atual turnê, Danilo Caymmi apresenta algumas das mais belas composições do maestro Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, com novos arranjos incomparáveis. Além de sua belíssima interpretação, no show, Caymmi também põe para fora sua porção instrumentista.

O Quarteto do Rio é um grupo vocal e instrumental criado pelos ex-integrantes do grupo Os Cariocas. O show será o lançamento de seu primeiro CD “Mr. Bossa Nova”. Este disco homenageia o grande músico Roberto Menescal, que completou 80 anos, em 2017, em plena atividade artística.


O Quarteto do Rio fará do show de lançamento de seu primeiro CD (Foto: Divulgação)

O Teatro do Sesc fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, no bairro da Aparecida, em Santos. Para mais informações, ligue: 13 3278 9800 ou acesse www.sescsantos.com.br


 

Gostou? Veja o que separamos para você:

"Ainda Sou Eu", terceiro livro da sequência de "Quem Eu Era Antes de Você", já tem data de lançamento

'Titanic', o aniversário de 20 anos de uma das maiores bilheterias do cinema mundial

Tem homenagem a Benedicto Calixto na Pinacoteca