Beach Class Magazine


Os melhores programas para curtir o inverno em Nova York

Voltar Por David Marcelino

Apesar do frio de congelar até os pensamentos, tem muita gente, do mundo inteiro, que ama Nova York no inverno, especialmente no mês de janeiro, por conta das férias escolares. Se você já tem a sua viagem marcada para um este mês é essencial fazer pelo menos um dos programas que te indicaremos. Pode acreditar, a viagem vai ser muito mais legal se você abstrair um pouco do frio e entrar no clima.


O rinque do Rockefeller Center é o mais famoso da cidade (Foto: Divulgação)

Não vem ao caso se você é patinador profissional ou tem zero coordenação: patinar no gelo em um rinque em Nova York é um dos melhores jeito de entrar no clima da cidade. O rinque do Rockefeller Center é o mais tradicional e famoso. Entretanto, por não ser muito grande e comportar somente 150 patinadores por vez, é comum encontrar filas por lá.

Reserve o seu melhor casaco, as botas mais quentinhas e, é claro, à prova d’água e parta em direção ao parque mais famoso da cidade, o Central Park. Cenário utilizado para milhares de filmes e séries que somos viciados, o lugar fica ainda mais lindo coberto de neve mas, caso você não tenha sorte de encontrar os gramados branquinhos, pelo menos terá  a experiência de encontrar muitos lagos congelados e as árvores desfolhadas que dão ao lugar um ar poético e invernal.

 


A poesia invernal do Central Park (Foto: Divulgação)

 

A edição 2018 da Restaurant Week nova-iorquina acontece de 22 de janeiro a 9 de fevereiro. Uma das primeiras do mundo, é composta por mais de 200 restaurantes em todos os bairros da cidade que servirão menus fixos com três pratos no almoço ou no jantar.

 

Não deixe de fazer uma reservar um dos estabelecimentos do chef Tom Colicchio, jurado do programa de TV Top Chef, como o moderno Craftbar. Vale a pena também o badalado Lavo, que é um chamariz para celebridades e vira balada depois do jantar.  Mas, se quer ainda mais luxo e sofisticação, que tal uma boa noitada no Armani Ristorante, empreitada gastronômica da famosa grife italiana no coração da 5th Avenue?

 


Salão do restaurante Lavo, que vira balada após o jantar (Foto: Divulgação)

 

Mas atenção: tem que ter reserva, não tem jeito. Faça a sua por telefone ou pelo app e site Open Table. Você pode conferir os restaurantes participantes e seus menus no site oficial,quando a programação for liberada.

 

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Crie um check list e viaje tranquilo  

Jericoacoara no Ceará foi eleita um dos 15 lugares mais bacanas do mundo para se conhecer em 2018

Conheça os principais sites para encontrar hospedagem nas férias