Beach Class Magazine


Novo Jeep Cherokee chega ao Brasil ainda em 2018

Voltar Por David Marcelino

Revelado há pouquíssimo tempo, o facelift do Jeep Cherokee será apresentado oficialmente ao público ainda em janeiro no Salão do Automóvel de Detroit. Só que, ao contrário do que possa parecer, o utilitário médio não demorará muito para chegar ao Brasil. De acordo com a assessoria da Chrysler, isso deve acontecer ainda em 2018. Entretanto, terá um pequeno hiato em relação aos Estados Unidos e ficará para o segundo semestre.

 


Jeep Cherokee 2019 chega ao Brasil ainda em 2018 (Foto: Divulgação)

 

A Jeep divulgou as primeiras imagens do Cherokee 2019. A maior mudança aparece na dianteira, justamente o maior foco de polêmicas do modelo anterior, ainda à venda no país. O novo visual do facelift deixou o Cherokee, visualmente, perto do mais conservador Compass.

 

Os faróis, que antes eram divididos em duas peças - uma bem mais estreita, foram unificados em uma lente, maior. A lanterna ganhou nova disposição das luzes. Foi embora o jeitão de Fiat Toro, com faróis principais divididos.

 


Parte interna do Jeep Cherokee 2019 (Foto: Divulgação)

 

Não foram liberadas mais informações sobre o carro. Somente adiantou que o utilitário revisado vai se tornar mais eficiente. Já podemos esperar que o 2.0 turbo utilizado pelo novo Wrangler se torne a opção mais interessante.

 

O motor novo do crossover foi confirmado e tem os mesmos 271 cv do V6. O turbo é bem mais potente que o atual 2.4 MultiAir, que serve de propulsor de acesso do atual Cherokee nos Estados Unidos. Por aqui, o uso de um motor menor para garantir algo mais interessantes talvez colocasse o Cherokee em rota de colisão com o nacional Compass, cujas versões mais equipadas não ficariam muito longe de preço. Por mais que o ronco metálico do atual seis cilindros seja delicioso, torcemos para que o carro reestilizado venha logo com a nova motorização.

 


O Jeep Cherokee 2019 será lançado no Salão de Detroit (Foto: Divulgação)

 

O Cherokee é vendido aqui no Brasil em três versões: Longitude (R$ 169.990), Limited (R$ 184.990) e Trailhawk (R$ 199.990). O motor é sempre o Pentastar 3.2 V6 de 271 cv, associado ao câmbio automático de nove marchas e tração integral permanente.



 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Razões para se empolgar com o universo automotivo em 2018

Recalls crescem e montadores convocam quase 2 milhões de carros para reparos em 2017

BMW anuncia a chegada da K 1600 Bagger no Brasil