Beach Class Magazine


Crie um check list e viaje tranquilo

Voltar Por David Marcelino

Imagine essa cena: você conta os minutos, até que, finalmente, aquela viagem tão aguardada chega, mas, no meio do caminho, você percebe que esqueceu em casa alguns itens essenciais ou algumas coisas que precisavam ser feitas, não foram. Parece um filme de terror, não é? Para riscar de vez esses problemas de sua vida, é preciso estar atento para inúmeros detalhes, que muitas vezes podem passar despercebidos.


Organize com antecedência os seus itens de viagem (Foto: Divulgação)

Em primeiro lugar, faça uma lista com os itens indispensáveis e vá riscando em um checklist enquanto coloca tudo dentro da mala. Assim, as chances de você esquecer algo fica cada vez menor. Uma dica: só coloque o que for realmente indispensável. Não tem cabimento você encher a mala se você não for usar nem metade do que está ali.

Desde o último mês de março, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estabeleceu novas regras sobre as bagagens, que mudaram as normas de despacho e as franquias da bagagem de mão, além de determinarem o que pode ser levado na aeronave. Pesquise com antecedência quais são essas regras para que não haja surpresas desagradáveis na hora do embarque.


Só coloque na mala o indispensável (Foto: Divulgação)

Confira quantas vezes for necessário se você está levando RG, passaporte, passagens, dinheiro ou cartões, carteira de motorista, comprovantes de reserva, carteira de vacinação e todos os demais documentos exigidos para que você viaje ao destino escolhido.

A maioria das companhias aéreas já disponibilizam, em seus sites e aplicativos, a opção de check-in online. Fazer o check-in com antecedência é uma boa para confirmar os dados do seu voo e checar se não houveram alterações de última hora. Além disso, ele é útil para acelerar o embarque e para quem quer evitar filas no aeroporto.


Agilize o embarque fazendo check in com antecedência (Foto: Divulgação)

Calcule o tempo de deslocamento e saia de casa com uma considerável antecedência. Conte com o pior: trânsito, engarrafamento, perder-se. Chegue mais cedo do que você normalmente chega. Melhor esperar no aeroporto do que perder o voo.

Confira os horários do voo e do encerramento do embarque e evite atrasos ou perder o voo por causa de filas ou outras complicações.

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Jericoacoara no Ceará foi eleita um dos 15 lugares mais bacanas do mundo para se conhecer em 2018

Conheça os principais sites para encontrar hospedagem nas férias

As queimas de fogos mais bonitas do mundo