Beach Class Magazine


Use franja, a tendência para os cabelos no verão 2018

Voltar Por David Marcelino

Democrática como nunca, a franja está entre as principais apostas para quem está afim de renovar o visual neste verão. A tendência caiu nas graças das celebridades: na novela O Outro Lado do Paraíso, da Rede Globo de Televisão, aparece para deixar mais modernos e atuais os looks das atrizes Glória Pires e Bianca Bin, na nova fase das personagens Duda e Clara, após a passagem de mais de 10 anos na cronologia da trama.


Franjas para modernizar as personagens de Glória Pires e Bianca Bin (Foto: Divulgação)

Diferente do que muita gente pensa, a franja não é uma exclusividade apenas das mulheres jovens. Este é um conceito completamente ultrapassado. Funcionam tanto para evidenciar os olhos como para suavizar linhas de expressão. É importante também lembrar que é indicada praticamente todos os formatos de rosto.

Para mulheres com o rosto quadrado e nariz médio, por exemplo, a franja sempre cai muito bem.Ficou com vontade de testar? Juntamos as melhores dicas dos profissionais para quem quer se render à franja. Mas, se a mulher tem muita bochecha, a franja pode acentuá-la ainda mais. Se por acaso você está na dúvida sobre que estilo mais combina com o seu rosto, consulte um visagista.


Franjas curtíssimas são indicadas para mulheres muito jovens e têm o poder de alongar rostos redondos, como o de Fernanda Paes Leme (Foto: Divulgação)

Do tipo cortininha – ou curtain bangs –, mais longa e com toque retrô, até as mais leves e repicadas, não faltam inspirações para quem quer aderir ao visual. Elas aparecem compactas, desfiadas, simétricas ou assimétricas, muito curtas, na altura das sobrancelhas ou longas, dependendo das formas do rosto.

Findou-se o tempo em que a franja perfeita precisava ter todos os fios no lugar. Mas é fato que uma estrategicamente bagunçada fica mais bacana, não é mesmo? A dica é escolher uma escova que tenha o tamanho exato da sua franja, para facilitar na hora de pentear.


Para quem tem cabelos crespos como a Miss Brasil, Raíssa Santana, cai bem o comprimento médio na franja (Foto: Divulgação)

Quem usa franja sabe muito bem: os dias de verão não costumam ser muito satisfatórios. Se a pele é oleosa então, dificuldade dobrada: o aspecto brilhoso em excesso da cútis logo passa para os fios. Para encarar a franja na estação, a sugestão é o uso de dois produtos para ter sempre na nécessaire: um antifrizz e também em um protetor térmico, que protege os fios e evita que a franja fique oleosa. Se você tiver muita  oleosidade na testa, indica-se uma franja mais rala, só para dar um ar mais alegre e fresh.

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

As tendências de batons que vão dominar 2018

Em "Fazendo as pazes com o corpo" Daiana Garbin fala de transtorno alimentar, aceitação e superação

Brilhe com as paletas de sombras inspiradas no tarô