Beach Class Magazine


Viviane Oliveira, a modelo santista que está conquistando passarelas ao redor do mundo

Voltar Por David Marcelino

Santista de nascimento, Viviane Oliveira é uma das modelos brasileiras que já há algum tempo, vem conquistando grandes marcas ao redor do mundo. Uma das queridinha da top diretora de casting Ashley Brokaw, responsável, por exemplo, pelo desfile da Louis Vuitton.

 


Ensaio de capa para a revista Elle, da Turquia (Foto: Koray Parlak)

 

A garota que morava em um bairro de São Vicente, nem sonhava com nada do que está acontecendo em sua vida. Tudo começou, por acaso, quando foi descoberta, ainda na adolescência, pela Clô - a ex-modelo santista que possui, há anos, uma oficina de modelos na cidade - em um evento na cidade onde Viviane morava. Ela conta que quando avistou aquela menina alta e magra no meio da multidão, chegou a tremer. Para ela, era um sinal de que a menina estouraria no mundo da moda e não deu outra.

 

Viviane já foi eleita uma “Louis Vuitton Girl”, depois de aparecer no desfile de Resort 2016 da marca que aconteceu em Palms Spring, na Califórnia e de fotografar o lookbook da coleção com o fotógrafo Juergen Teller. “Logo depois de participar da Resort Collection eles enviaram um email para minha agência, na época, em Nova York pedindo para trabalharem comigo novamente, porém com exclusividade total naquela temporada, conta.

 


Viviane Oliveira para Louis Vuitton (Foto: Agência Fotosite)

 

Para quem não é do meio, não imagina o quão desgastante é o dia a dia da profissão. Nem tudo é luxo e glamour. “É um pouco árduo, são horas e horas de fitting e montagem de looks, make e ensaios, mas depois que vemos o resultado a sensação é incrível, explica a modelo.

 

Representada no Brasil pela Ford Models, a modelo tem sede de sucesso e incursionou pelo mercado internacional guiada pelo agente Vinícius Freire, que foi quem a apresentou aos principais clientes lá de fora.

 

Showcard da primeira agência de Viviane, a L’Equipe (Foto: Divulgação)

 

Mas Viviane quer mais. Tendo como inspiração nomes como Gisele Bündchen, Naomi Campbell, Cindy Crowford e Kate Moss, a menina da Baixada Santista sonha com voos altos, mas nada longe da realidade: quer fazer muitos desfiles e campanhas para grandes marcas. E se perguntar sobre suas qualidades, ela será enfática:foco e ser profissional são as principais”.


 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Fernanda Keller, a triatleta que fez história sem se preocupar com o cronômetro  

Paulo Vilhena e suas paixões: a atuação, o mar e o surf

Blogueira e mãe, Thaís Santos compartilha eventos e atividades infantis na Baixada Santista