Beach Class Magazine


Bienal de Arquitetura expõe na Praça das Artes, em São Paulo

Voltar Por David Marcelino

Em uma edição que propõe um olhar para a cidade, a 11ª Bienal de Arquitetura inaugurou mais um de seus espaços expositivos, este, na Praça das Artes, no Centro da capital paulista. A mostra prevê instalação do Observatório da Bienal e a Exposição Devires do Brasil.

 


A 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo vai até o dia 28 de janeiro (Foto: Divulgação)

 

O Observatório da Bienal, acende o holofote e chama a atenção para os processos de pesquisa,  elaboração e construção das cidades. Isto é, a mostra expõe o espaço urbano como uma construção em andamento e constante metamorfose.

 

Enquanto isso, a Devires do Brasil tem como meta trazer à tona a interpretação de que a cartografia é mais do que simplesmente mapas, é uma ferramenta de registro que existe nos formatos mais distintos como cartas, manifestos, artefatos, ensaios fotográficos, vídeos, desenhos, registros de incursões e documentação de situações experimentais.

 

‘Esparrama pela janela’ é atração da 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo (Foto: Sissy Eiko)

 

Apesar de ter sido anunciada em 2017, a exposição segue com uma intensa programação até 28 de janeiro de 2018, que prevê atividades variadas e gratuitas, como oficinas, palestras, debates, distribuídos em sete espaços culturais.

 

Marcos Rosa, diretor de conteúdo da 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo, explicou que o formato inclusivo e construtivo desta edição quis "sair do papel" e tentar deixar um legado efetivo para a cidade.

 


Parte da exposição na Praça das Artes, em São Paulo (Foto: Di Campana/Divulgação)

 

A Praça das Artes fica na Avenida São João, 281, no Centro, em São Paulo.



 

Gostou? Veja o que separamos para você:

 

Geometria imprimi ar descolado a decoração

 

As cores dos batons vão invadir a decoração em 2018

 

Transforme sua varanda no local mais legal da casa