Beach Class Magazine


Os conselhos de carreira mais ultrapassados do mundo dos negócios

Voltar Por David Marcelino

Há pouco mais de dez anos, a ideia de permitir horários mais flexíveis aos colaboradores parecia um imenso absurdo à maioria das empresas. Atualmente, o empregador que não está aberto a essa ideia pode afastar seus melhores talentos, principalmente se esses forem jovens.

 


A forma com que você vai gerenciar sua carreira depende da sua visão para o atual mundo corporativo
(Foto: Divulgação)

 

Essa é somente uma entre uma infinidade mudanças de comportamento que dissolveram algumas “verdades universais” do mundo corporativo — como a ideia pré estabelecida de que um profissional sério começa e encerra o expediente sempre no mesmo horário, por exemplo.

 

O ambiente físico e psicológico das empresas se tornou menos controlador. Ao mesmo tempo, a relação entre patrão e funcionário deixou de ser apenas financeira, comercial, e passou a envolver a busca por propósito, por significado, por um objetivo comum.

 


O mercado está mais flexível, mas isso não diminui suas responsabilidades (Foto: Divulgação)

 

Mais informal, mais livre em alguns aspectos e obviamente mais exigente, o mercado de trabalho passou a preferir a transparência à obediência. As empresas não querem mais o funcionário que só fala o que elas querem ouvir. Preferem alguém sincero, que diga quando o negócio está no caminho errado.

Diante de tantas mudanças existem cinco conselhos sobre gestão de carreira que já ficaram completamente ultrapassados: fique o maior tempo possível em casa emprego, faça pós graduação o quanto antes, tenha uma única especialidade, obedeça sem questionar e se a verdade for desagradável, minta.


Todos os objetivos devem ser sustentadas por um pilar (Foto: Divulgação)

Esses são conceitos antigos que não cabem mais no atual esquema de gestão. Avalie o que você busca para o seu negócio, que tipo de pessoa você quer auxiliando no crescimento de sua empresa. Se o seu pensamento ainda é arcaico como os citados acima, repense-os, pode estar aí a diferença entre uma equipe de sucesso e uma equipe desmotivada. Pense nisso!

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

 

Organize sua vida financeira e comece 2018 com mais dinheiro

 

Aplicativo permite alugar carro com preço fixo mensal e sem limite de quilometragem  

 

Wi-Fi Mesh promete levar internet para todos os cantos de sua casa