Beach Class Magazine


Jericoacoara, no Ceará, foi eleita um dos 15 lugares mais bacanas do mundo para se conhecer em 2018

Voltar Por David Marcelino

A praia de Jericoacoara, que fica no Ceará, foi um dos destaque da revista Forbes, na lista dos 15 lugares mais bacanas para serem conhecidos em todo o mundo. A pesquisa foi realizada pela famosa revista junto à grandes agências de turismo que fez a seleção de lugares imperdíveis, e Jericoacoara figurou entre os 15 por sua singularidade e peculiaridade.

 


Jericoacoara, no Ceará, também conhecida como Jeri ou Paraíso (Foto: Divulgação)

 

A viagem pode começar bem cedinho. Caso você não vá de carro, nem de transfer particular, você terá a opção de embarcar em uma van na orla de Fortaleza, tipo 7 horas da manhã, especializada no transporte de turistas. Depois que todos estiverem confortavelmente a bordo, serão cerca de 300 quilômetros rumo à praia de Jericoacoara — para seus apaixonados, apenas Jeri —  considerada uma das praias mais belas do mundo.

 

Esse pequeno território do litoral da costa oeste do Ceará, que já foi apenas uma vila de pescadores, tem somente cinco ruas principais, todas ainda de areia. Um balneário que, acreditem, até o início da década de 90 nem luz elétrica tinha. Mas que, com um ar rústico-chique, criou-se um novo nicho: o de luxo.

 


As redinhas mais famosas de Jericoacoara (Foto: Divulgação)

 

Estrategicamente localizada dentro do Parque Nacional de Jericoacoara, Jeri também tem o apelido de paraíso, por estar entre dunas, mar, esculturas rochosas e lagoas — que, diga-se de passagem, são tão atrativas quanto o próprio mar. Mas um reconhecimento importante: o clima descontraído, o constante sol, o forrozinho e a boa culinária também ajudam a fazer desse título mais que merecido.

 

Até o momento, para chegar a Jijoca de Jericoacoara, o município onde que abriga a praia e o Parque Nacional de Jericoacoara, é necessário enfrentar mais de quatro horas de estrada. As paisagens se alternam entre o mar de coqueiros verdes e os tons de marrom de galhos secos que, de vez em quando, dão o ar da graça.

 


O Essenza Hotel é o mais famoso de Jericoacoara (Foto: Divulgação)

 

Ao chegar, para atravessar o cenário branco e infinito das dunas e alcançar o balneário, troca-se a van ou o carro por caminhonetes, jardineiras ou bugues. Outra opção é ir direto para a vila pela estrada, a partir da praia de Preá, ou pelo litoral. E enquanto os voos regulares não começam, o balneário recebe helicópteros e aviões particulares ou fretados.

 

O trânsito de carros na vila não era permitido. E olha que só são permitidos por lá os veículos utilizados pelo mercado de turismo. Aliás, quem vai de carro próprio (melhor que seja um 4X4) deve deixá-lo em Jijoca ou na entrada da vila.


 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Conheça os principais sites para encontrar hospedagem nas férias

As queimas de fogos mais bonitas do mundo

Ainda não sabe onde passar o Réveillon? A gente te ajuda!