Beach Class Magazine


Junte saia ou vestido com tênis e arrase

Voltar Por David Marcelino

Nas últimas temporadas do fashion world, o tênis se consagrou como it-sapato nas passarelas e criou um contraste interessante em looks com tecidos mais nobres. O calçado é a aposta da vez na hora de usar saias e vestidos de uma maneira descolada e confortável. Achou desarmonioso? Acredite, você vai mudar de ideia.

 


O comprimento e a forma de sua saia você escolhe de acordo com o seu biotipo (Foto: Divulgação)

 

Não é nenhuma novidade que a combinação de saia ou vestido + tênis tem lugar cativo  nos “looks do dia” das fashionistas nas redes sociais. É que além de garantir um visual super cool, o tênis te deixa confortável na balada, no trabalho ou naquele happy com as amigas. Mas por que, mesmo sabendo de tudo isso, você ainda não perdeu o medo de investir nessa tendência?

 

O legal de usar peças mais chiques com o tênis é o equilíbrio que dá ao look. O acessório dá um ar mais street e descontraído pro combo camisa + saia metalizada. Se você ainda não estiver totalmente confortável em fazer esse mix, comece apostando em loafers ou em sneakers mais trabalhados de plataforma. Dá até para ir trabalhar assim.

 


O tênis metalizado é uma boa opção para um look mais corporativo (Foto: Divulgação)

 

Ok, se você trabalha num local super formal, talvez seja melhor deixar o tênis pras horas de lazer, né? Mas, se o lugar for descontraído, invista em comprimentos mídi e saias lápis, camisas e blazers e nos pés, tênis clássicos como modelos de All Star, ou até flat forms.

 

Pra quem quer começar a se aventurar nas produções com saia ou vestido com tênis, as ocasiões mais do dia a dia são perfeitas para isso. Vai pegar um cineminha, ir no shopping ou tomar um café com as amigas? Então aposte em looks mais informais, com peças em jeans, vestidos e saias soltas e leves. Quanto ao modelo de tênis, vale apostar dos mais clássicos até os mais elaborados.

 


A combinação também fica ótima com saia midi (Foto: Divulgação)

 

Agora se você já está se sentindo confortável com esse combo, se jogue de uma vez nos skate shoes, como Vans ou Converse. É um contraponto esperto e certeiro. Dica: um truque que dá leveza ao look corporativo é apostar em peças mais refinadas e com texturas metalizadas. Modelos como o New Balance, por exemplo, são ideias para criar um look despojado sem perder o ar sóbrio.


 

Gostou? Veja o que separamos para você:

 

Tal mãe, tal filha! Tal pai, tal filho! A moda agora é se vestir igual a eles

 

 

É possível ficar elegante e confortável durante a gravidez

 

 

Lingerie à mostra: sexy sim, mas sem ser vulgar