Beach Class Magazine


Conheça os principais sites para encontrar hospedagem nas férias

Voltar Por David Marcelino

Se você tem a intenção de viajar e vai fazer a opção por ficar em uma casa de temporada, saiba que já existem sites e aplicativos para buscar hospedagem, além do AirBnb, é claro. Para quem não se importa em pagar um pouco a mais, algumas opções podem ser tão boas quanto hospedagem em redes de hotéis e pousadas de luxo. Seja em grupo ou apenas com sua família, se sentir em casa em uma viagem pode ser o grande diferencial.

 


Hospedagem em casas e apartamentos privativos ou compartilhados (Foto: Divulgação)

 

Dentro das opções disponíveis, você pode escolher um apartamento ou casa só para você, com toda a privacidade, ou, para os mochileiros, alugar apenas um quarto dentro de um imóvel compartilhado e estar sempre em contato com o dono do lugar, seus costumes e também culturas. Em algumas localidades você pode contar com serviços extras inclusos, como toalhas e roupa de cama; em outras, é possível até trocar de casa com outra pessoa de qualquer parte do mundo. Há várias alternativas.

 


Chaveiro com a marca do Airbnb (Foto: Divulgação/AirBnb)

 

O Airbnb foi criado em 2008 nos Estados Unidos e já possui acomodações em mais e 65 mil cidades em e quase 200 países. Você tem a possibilidade de alugar desde um quarto simples ou duplo, casas e apartamentos completos ou até castelos (há mais de 1.400). O site  também coloca à sua disposição outras ferramentas, como “Experiências” que são oferecidas por moradores da cidade como passeios e atividades culturais.

 


AlugueTemporada faz parte da Família HomeAway, que agrega mais de 1 milhão de imóveis
(Foto: Reprodução/ Site)

 

Comprado em 2010 pelo HomeAway o site americano AlugueTemporada começou como um classificado. Como o objetivo desde o início era o crescimento, comprou diversos outros sites, agregando suas informações e concorrendo em pé de igualdade com o Airbnb. A família HomeAway, o nome da empresa, já possui mais de 1 milhão de imóveis em 190 países do mundo.

 


Misterb&b; é um site de aluguel para temporada voltado para homens gays (Foto: Reprodução/ Site)

 

O nascimento do misterb&b aconteceu após uma experiência ruim dos donos em hospedagens. Gays, ambos sentiram-se discriminados pelo anfitrião de uma casa que alugaram em Barcelona, na Espanha. O objetivo é que homens gays possam alugar quartos, casas ou apartamentos completos, onde poderão, acima de qualquer coisa, se sentir bem-vindos, confortáveis e seguros. O site já existe a cerca de quatro anos e  há opções em mais de 130 países. Um problema é o caso dos valores não são disponíveis em reais, mesmo havendo muitas opções de hospedagem pelo Brasil.

 


Tripadvisor Rentals é uma ferramenta de aluguel que econtra imóveis em mais de 200 países
(Foto: Reprodução/ Site)

 

Bastante conhecido no Brasil, o site de avaliações Tripadvisor acompanhou o crescimento do mercado em possibilidades, nos últimos anos, ao acrescentar novas opções de ferramentas. Uma delas é o Rentals, onde o cliente pode encontrar imóveis para alugar. Resultado da compra de outros sites (como Holiday Lettings e FlipKey), o Tripadvisor Rentals conta com casas e apartamentos disponíveis em mais de 200 países.


 

Gostou? Veja o que separamos para você:

As queimas de fogos mais bonitas do mundo

Ainda não sabe onde passar o Réveillon? A gente te ajuda!  

Praia do Tombo conquista a certificação Bandeira Azul pela 8ª vez consecutiva