Beach Class Magazine


As cores dos batons vão invadir a decoração em 2018

Voltar Por David Marcelino

Em 2017 o rosa millennial, também chamado de quartz, foi um dos grandes destaques na área de decoração. Os matizes que estão entre rosas, vermelhos e roxos ganharam mais atenção de especialistas no que diz respeito à 2018. Em storie postado em seu instagram pessoal, o arquiteto e apresentador do GNT Mauricio Arruda apresentou a aposta da paleta batom, com tons como o coral, o ameixa e o groselha.

 


As cores dos batons são referências para a decoração dos ambientes (Foto: Reprodução/ Pinterest)

 

Uma das referências que ele mostrou, arquitetos e designers de interiores, superam: a ligação está diretamente ligada à corrente do movimento girl power, no qual uma geração de mulheres tem se enchido de orgulho de suas conquistas e ganhado cada vez mais destaque.

Exatamente como o rosa-clarinho no começo era apenas associado aos ambientes infantis, a paleta batom pode ser classificada como uma cor para os ambientes apenas femininos, mas algumas campanhas, como a veiculada nas redes sociais da marca Pantone, já mostra que as ideias têm um toque modernista que fará bonito em diferentes composições.


O vermelho traz, ao mesmo tempo, sensualidade e romantismo (Foto: Divulgação)

O batom vermelho é o símbolo máximo e absoluto de glamour, poder e sedução, não só sexual mas, inclusive, intelectual. Na decoração é forte, intenso e carregado de personalidade. O vermelho é uma daquelas cores que estão acostumadas à abraçar o papel de protagonista no decór — e isso não se restringe aos tapetes e cortinas. Seja na discrição das almofadas ou, em doses menos discretas, como nas paredes, ele rouba a cena, levando  romantismo e energia aos ambientes em que é utilizado.

 


Dependendo da tonalidade da cor, o rosa transmite uma atmosfera diferente (Foto: Divulgação)

 

Os batons rosas, em tons claros, na maquiagem dá um certo ar de inocência às mulheres. Além de ser romântico, é claro. Em tons mais escuros traz a ideia do bom humor e a diversão. Na decoração, quando se quer incorporar uma cor com personalidade forte como o rosa, mas não se tem segurança do resultado final, o ideal é apostar em pintar uma parede só, dando-lhe assim um destaque ao cor-de-rosa.

 


Nos detalhes o roxo dá destaque e harmonia ao ambiente (Foto: Divulgação)

 

O roxo nos batons é uma cor super atual e escolhida por mulheres de atitude mais fashionista, independentes e confortáveis consigo mesmas. A tonalidade vinda de uma mistura entre azul e vermelho podem transmitir sensações completamente diferentes nos ambientes, afinal, o vermelho é uma cor cheia de energia e sensualidade e o azul é carregado de tranquilidade. Versátil, a aplicação de roxo e lilás é capaz de construir conceitos distintos.


 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Transforme sua varanda no local mais legal da casa

Dê a sua cara a decoração de Natal de sua casa

Microsoft constrói escritórios em casas na árvore