Beach Class Magazine


Aplicativo permite alugar carro com preço fixo mensal e sem limite de quilometragem

Voltar Por David Marcelino

Os aplicativos têm mesmo mudado o nosso modo de fazer coisas que estávamos há muito tempo acostumados a fazer, quase que mecanicamente. Um novo aplicativo chegou e nos permite alugar um carro por mês, a um preço fixo, sem que o preço varie de acordo com a quilometragem. O Vai.car foi feito para quem busca mobilidade sem todas as obrigatoriedades de ter veículo próprio.

 


A ideia foi criada para quem precisa de mobilidade mas não tem interesse em ter um carro (Foto: Divulgação)

 

Até o momento, o serviço só funciona na cidade de  São Paulo. Para contratar, o cliente acessa o aplicativo, tira uma foto de sua carteira de motorista e, em até 72 horas após o seu cadastro ser confirmado, o serviço promete entregar o carro no endereço do cliente. A empresa analisa o histórico de direção e de antecedentes criminais.

 

Para que o aluguel do veículo seja efetivado, não há a necessidade de comprovar renda nem de depósito caução e todos os automóveis são sedãs intermediários, como Fiat Grand Sienna, Renault Logan e Volkswagen Voyage.

 


O carro é entregue em até 72 horas após a aprovação do cadastro (Foto: Divulgação)

 

O investidor da Vai.car Pierre Schurmann, fundador da Bossa Nova Investimentos explica de onde surgiu a ideia do app: “Lançamos o serviço para quem está mais interessado em ter mobilidade do que em ter um carro” .

 

A Vai.car teve seu lançamento em abril nas cidades de Atlanta e Miami, nos Estados Unidos, pelo empreendedor brasileiro JP Galvão. A empresa acaba de chegar a São Paulo com investimentos da Bossa Nova, do Banco BMG e de investidores-anjos. No Brasil, a startup é dirigida por Helio Netto, que foi diretor-executivo da locadora Hertz por 18 anos.

 


A Vai.car acaba de iniciar suas funções em São Paulo (Foto: Divulgação)

 

O aluguel mensal custa 999 reais no primeiro mês e 1.599 reais nos meses seguintes. Manutenção e documentação do carro, IPVA e seguro estão incluídos no preço fixo.


 

Gostou? Veja o que separamos para você:

 

Wi-Fi Mesh promete levar internet para todos os cantos de sua casa

Comunicação e liderança juntas no sucesso de sua empresa

Banco lança pulseira e adesivo que podem substituir cartões