Beach Class Magazine


Ceias de Natal para quem não quer ficar na cozinha

Voltar Por David Marcelino

Quem é que gosta de ficar na cozinha durante as festas de fim de ano? Ninguém, não é mesmo? Por isso selecionamos alguns restaurantes, bufês, empórios e docerias que aceitam encomendas de pratos para a ceia. Mas, se quer um conselho, não deixe para última hora, porque muitos deles encerram os pedidos nos próximos dias. A seguir você pode conferir algumas opções de cada estabelecimento, mas nos sites e redes sociais é possível ter acesso ao menu completo e detalhado.

 


Deliciosas opções de ceia, sem nenhum esforço (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

A Cantina Liliana tem vários tipos de massas, assados e entradas por encomenda. Entre as opções está  a sardella ou berinjela, a focaccia, costela suína desossada, paleta de cordeiro, tender, pernil, filé-mignon ao alho, capelete de Natal - recheado com castanha portuguesa e queijo serra da canastra - e outros deliciosos quitutes.

 

A tradicional e famosa banqueteira Odila Hohene montou um cardápio com todas as suas mais conhecidas especialidades como as incríveis casquinhas de siri/bacalhau ou camarão, o antepasto de berinjela, arroz com funghi, risoto de pato com chorizo espanhol, camarão empanado, camarão na moranga ou bobó  (com opção de porção para cinco ou 10 pessoas), charlote de amêndoas, tortas doces, entre outras delícias. As encomendas de assados podem ser feitas até o até dia 19 e a de pratos até dia 20.

 


As massas estão entre os destaques da ceia da Cantina Liliana (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

O Obba! Gastronomia tem um menu todo especial criado especialmente para as festas de fim de ano e o destaque está nas entradas como terrine de ricota com salmão, salada waldorf, salada de bacalhau com azeitonas pretas e pimentão e grão de bico. Mas também nos pratos principais como o chester ao molho de laranja e champagne recheado de uvas passas e nozes e o lombo com calda de frutas vermelhas. Na sobremesa você pode escolher entre o pudim de sorvete zero açúcar e a torta de banana ou de frutas vermehas. Se quer fazer uma encomenda, entre em contato até o dia 19.

 

O Buffet Dona Neide tem sugestões de entrada como aspargos grelhados com presunto parma, casquinhas de siri e ratatoullie. No prato principal oferece tender na cachaça envelhecida com melado de cana, caju e castanha portuguesa, chester inteiro assado na cerveja com crosta de bacon e farofa de banana, salmão com amêndoas, lasanha de pupunha com alcachofra e medalhões de filé-mignon. E nas sobremesas: manjar de coco, rabanada e cheese cake de frutas vermelhas.. Encomendas são aceitas com até cinco dias de antecedência do Natal ou Ano-Novo.

 


As rabanadas nunca perderão espaço entre as sobremesas da ceia (Foto: Divulgação)

 

A confeiteira Vivian Farah, do Doce Mundo de Vivi, tem no menu de festa as suas especialidades: bengalinha de açúcar; biscoito de gengibre, caixinha de papai noel (com 4 bombons), casinha de biscoito de gengibre e os panetones recheados e decorados

 

Serviço

 

Cantina Liliana
Avenida Washington Luís, 302, Boqueirão, Santos.
13 3233 7374

 

Odila Hohene Gastronomia
Avenida Afonso Pena, 98, Boqueirão, Santos.

13 32344796 ou no site www.odilinha.com.br

 

Obba! Gastronomia
Rua Dom Lara, 65, Boqueirão, Santos

13 99179-5097, via Whatsapp

 

Buffet Dona Neide

13 3474 2006 ou email@donanei.de

 

Mundo Doce de Vivi

13 9910-81180, via Whatsapp, ou www.facebook.com/odocemundodevivi

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Os chocotones artesanais mais gostosos da região  

Kitchen Fresh Food, a nova opção do Centro de Santos

Hiná Fish Lounge uma nova opção de comida mediterrânea em Santos