Beach Class Magazine


As queimas de fogos mais bonitas do mundo

Voltar Por David Marcelino

Para curtir bastante a virada do ano e os primeiros minutos de 2018, nada melhor que uma incrível queima de fogos não é mesmo? Com alguns merecidos dias de folga por conta das festas, muitos brasileiros se programam para viajar para destinos que tenham uma grandiosa comemoração de Réveillon.


Santos tem a segunda maior queima de fogos do Brasil (Foto: Divulgação)

Para garantir os melhores voos e hospedagem, o ideal é se planejar com pelo menos três meses de antecedência. Ainda assim, quem deixou para a última hora, pode contar com uma mãozinha da tecnologia e, tendo um pouquinho de paciência, é possível fechar a sua viagem.

Copacabana, no Rio de Janeiro, tem, sem dúvida alguma, uma das festas de Réveillon mais famosos do mundo e essa é uma experiência que todo brasileiro deve passar ao menos uma vez na vida. Toneladas e mais toneladas de fogos são lançadas de balsas no meio do mar, transformando o céu em um verdadeiro espetáculo. Por ano, cerca de dois milhões e meio de pessoas participam da comemoração.


Abençoada pelo Cristo Redentor, a queima de fogos de Copacabana, no Rio (Foto: Agência Brasil)

Na capital catarinense, Florianópolis, a queima de fogos é feita em dois pontos diferentes: na avenida Beira-Mar Norte e na ponte Hercílio Luz. Para encher de encanto os moradores e turistas, são formadas cascatas de fogos no céu e no mar da ilha.


A cascata de fogos na Ponte Hercílio Luz é muito famosa(Foto: Divulgação)

Em Paris, na França, a Champs Elysees fica linda linda e a Torre Eiffel iluminada como uma árvore de Natal, mas os fogos de artifício se tornam uma atração ainda mais incrível com todo o cenário que há em volta.

 


Paris dispensa apresentações (Foto: Divulgação)

 

Em Nova York, nos Estados Unidos, mais de 1 milhão Yankees se juntam animados na Times Square, em comemoração, juntamente com outros milhões em todo o país e mais cerca de milhares em todo o mundo através de uma transmissão ao vivo pela TV.

 


A descida da bola na Time Square, em Nova York continua sendo um dos momentos mais esperados do Réveillon ao redor do mundo (Foto: Divulgação)

 

Agora, se não der tempo de viajar, nem tudo está perdido. Santos tem a segunda maior queimas de fogos do país. São 17 toneladas de fogos de artifício, distribuídas em dez balsas, posicionadas entre os canais 1 e 6, a 400 metros da areia. O show pirotécnico que leva cerca de 1 milhão de pessoas à praia tem duração 16 minutos, uma performance simultânea projetada pelas balsas.


 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Ainda não sabe onde passar o Réveillon? A gente te ajuda!  

Praia do Tombo conquista a certificação Bandeira Azul pela 8ª vez consecutiva  

Museu do Café realiza exposição sobre as formas de preparar a bebida