Beach Class Magazine


Blogueira e mãe, Thaís Santos compartilha eventos e atividades infantis na Baixada Santista

Voltar Por David Marcelino

Não que seja exatamente uma novidade, mas os “blogs de mães” estão ganhando cada vez mais força e destaque no mundo virtual. Muitas mães confiam mais nessas mães blogueiras do que no que diz mídia tradicional. Afinal de contas, nesse relacionamento de mães para mães, existe mais, na verdade, muita cumplicidade.

 


Thais Santos é jornalista, mãe e a blogueira do “Brincar em Santos” (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

Thais Santos tem 33 anos e há quatro é a blogueira por trás do “Brincar em Santos”. O blog nasceu da necessidade que ela sentiu por não encontrar informações relevantes de atividades culturais, voltadas aos pequenos, na cidade. E também locais, públicos ou privados, onde os pais pudessem se divertir com os filhos, além de conhecer e aproveitar as cidades da Baixada Santista.

 

Como as dúvidas se acumulam em todas as fases da vida – desde a gestação até a juventude – nada melhor que se informar sobre os mais variados assuntos deste universo com outras mães que estão passando, ou já passaram, por esse momento. Ouvir conselhos de “gente como a gente” aproxima. E é justamente por compartilharem um pouco sobre suas aventuras no dia a dia de uma mãe que os blogs neste formato vem crescendo cada vez mais.

 


Thais é mãe de Angela, de 9 anos e Heitor, de 4 (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

O Brincar em Santos tem como objetivo a interação entre pais e filhos. “Com a rotina cada vez mais corrida o simples brincar tem ficado cada vez mais de lado. Empreendedorismo materno é também abordado pois retomar a rotina de um trabalho informal nem sempre é a opção que a maioria das mulheres encontram pós maternidade, e precisa ter coragem para tirar um sonho da gaveta e encarar mais uma função de trabalho”, conta Thais.

 

Thais é jornalista e mãe de duas crianças - Angela, de 9 anos e Heitor, de 4 - e acumular as funções de mãe e empreendedora não é tarefa fácil, a blogueira explica: “É bem cansativo porque, na verdade, você trabalha muito mais do que em qualquer emprego CLT. A coisa só funciona se você fizer ela funcionar. Certamente trabalho hoje bem mais do que antes, aliás em rede social estamos sempre conectadas”.

 


Thais compartilha em seu blog atividades e eventos voltados aos pequenos na região
(Foto: Reprodução/ Facebook)

 

“Normalmente trabalho quando não estou com eles. Para produzir conteúdo escrito é necessário o mínimo de silêncio que a maternidade não permite. Já passei muito tempo na frente do computador amamentando meus filhos enquanto atualizava ou respondia um seguidor. Hoje, com eles maiores, é um pouco mais fácil enquanto estão estudando, mas ainda assim acontece bastante as interrupções para apartar uma briga ou trocar canal de desenhos, completa.

 

Jornalista, blogueira, mãe, mulher… Thaís está feliz com tudo o que seu blog - o seu empreendimento - conquistou até aqui, mas quer mais. Planeja reformulá-lo, continuar compartilhando as novidades da cidade com as famílias e também trabalhar a publicidade com empresas que vêm nele uma forma de chegar em seu público alvo, o infantil. E para a vida pessoal, quais os planos? Sua resposta não poderia ser melhor: Filhos felizes, reconhecimento profissional, autonomia financeira”. Que assim seja!

 


Os eventos não são só voltados só às crianças, mas também às mamães (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

Quer conhecer mais sobre o Brincar em Santos e ficar por dentro de atividades gratuitas e pagas para os pequenos, empreendedorismo materno e o mundo infantil e materno? Acesse www.brincaremsantos.com.br



 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Fernando Torquatto, o homem por trás das lentes e dos pincéis

As vantagens e as desvantagens de se exercitar pela manhã

 

Cristais são tendência na busca de bem estar e energias renovadas