Beach Class Magazine


Os chocotones artesanais mais gostosos da região

Voltar Por David Marcelino

O cheirinho do Natal já está no ar! E, antes que você comece a reclamar das uvas passas ou do seu tio que todo ano faz a piada do pavê, vamos falar de uma delícia que é, praticamente, uma unanimidade: o chocotone. Essa versão dos tradicionais panetones é a ideal para aqueles que, ano após ano, torceu o nariz para as frutinhas cristalizadas e, com o passar do tempo têm ficado mais e mais incrementados.

 


Os chocotones são uma ótima opção para quem não gosta das frutinhas do panetone (Foto: Divulgação)

 

De acordo com a história, Toni, um humilde ajudante de cozinha de Ludovico o Mouro, teria sido o inventor de um dos doces mais tradicionais da Itália. E foi assim que aconteceu: na véspera de Natal, o cozinheiro-chefe de Sforza deixou queimar o doce preparado para o banquete ducal. Toni, então, decidiu usar o pão de levedura-mãe que tinha reservado para o seu próprio Natal. Ele o prepara com farinha, ovos, açúcar, uvas passas e frutas cristalizadas, até obter uma massa macia e muito levedada. O resultado faz um sucesso tão grande, que Ludovico o Mouro chama de Pão de Toni, em homenagem ao criador. As gotas de chocolate só vieram séculos depois.

 

Pensando em facilitar a sua busca por essa iguaria tão consumida nesta época do ano, separamos as melhores e mais deliciosas e artesanais opções da região para adoçar a sua ceia natalina.

 

As delícias do Maria Moça Bistrô já são bastante conhecidas na cidade. O famoso bolo de cenoura é, sem dúvida alguma, o mais amado por seus clientes. Mas não é o único, pois o chocotone é feito com o mesmo carinho e capricho. Todas as opções têm um quilo. Os sabores são Ferrero Rocher, Kit Kat Duo e Laka com Oreo, Kinder Brigadeiro e o especial Brownietone, recheado com brigadeiro de leite ninho, com pedaços de bownie, chocolate belga e kinders. Para mais informações acesse o Facebook ou entre em contato por whatsapp no 13 97414 0711.


A deliciosa versão do Maria Moça Bistrô (Foto: Reprodução/ Facebook)

A Madalena Brigadeiros é famosa por seus, como o nome mesmo sugere, brigadeiros. Os seus chocotones vêm recheados nas opções de brigadeiro tradicional, de leite ninho, de Nutella, bicho de pé ou meio amargo. Tem o tamanho família com um quilo ou a porção individual. As encomendas para o Natal pode ser feita até o próximo dia 18 de dezembro pelo telefone 13 3224 7486 ou pelo e-mail contato@madalenabrigadeiros.com.


Um dos chocotones recheados da Madalena Brigadeiros (Foto: Reprodução/ Facebook)

No Veronica Frenkiel - Ateliê de Doces você encontra os sabores tradicionais, mas Veronica, a proprietária e doceira, vai além. Os chocotones do ateliê trazem sabores diferenciados como chocolate belga com Kit Kat e brownie; Leite Ninho com Nutella, kinder e Laka; Leite Ninho com Negresco, creme de Alpino com nozes e churros acompanhado de mini churros. As encomendas podem ser feitas pelo whatsapp 13 99169 8444.


Um dos deliciosos sabores do Veronica Frankiel - Ateliê de Doces (Foto: Reprodução/ Facebook)

Serviço

Maria Moça Bistrô
Avenida dos Bancários, 5, Ponta da Praia, Santos

Madalena Brigadeiros
Rua Machado de Assis, 136, Boqueirão, Santos

Veronica Frenkiel - Ateliê de Doces
Rua Ministro Xavier de Toledo, 67, Vila Belmiro, Santos

Gostou? Veja o que separamos para você:

Kitchen Fresh Food, a nova opção do Centro de Santos

Hiná Fish Lounge uma nova opção de comida mediterrânea em Santos

Graminha Pizzaria, comemora 11 anos de sua chegada à Santos