Beach Class Magazine


Fique por dentro das técnicas para manter a beleza de suas unhas

Voltar Por David Marcelino

Os nomes são os mais diversos e, na maioria das vezes, até se confundem entre eles: gel, acrilfix e fibra vieram para substituir as conhecidas unhas postiças, aquelas rígidas vendidas em cartelas com os tamanhos todos iguais e grudadas com cola. A tecnologia permitiu a criação de mais do que novos formatos e novas técnicas de aplicação. Atualmente, a grande novidade é o efeito natural do alongamento. Indicadas, geralmente, para quem tem unhas frágeis e quebradiças ou busca maior durabilidade do esmalte. Profissionais de estéticas nos explicam as diferenças entre cada técnica.

 


As novas técnicas vieram substituir as tradicionais unhas postiças (Foto: Divulgação)

 

O Acrilfix consiste na aplicação de uma “tip” (pedaço de unha postiça), passando uma cola especial e cobre com pó acrílico e, dessa forma, camada a camada, vai modelando a unha. São resistentes e, por isso, os esmaltes descascam menos, porém, não são inquebráveis. Pode durar até seis meses antes de precisarem de substituição.

 

As unhas de gel servem tanto para quem quer ter unhas mais longas quanto um esmalte que dure mais tempo. Uma ponteira é utilizada em sua aplicação, o que dispensa o uso de cola. Para secar o esmalte especial é utilizada a cabine de LED por poucos minutos. Pode durar até 8 meses com manutenções mensais. O esmalte não descasca, o que é bom, mas as unhas ficam um pouco mais altas que as nossas verdadeiras.

 


Os procedimentos deixam as unhas com a aparência bem natural (Foto: Divulgação)

 

Nas unhas de fibra, tanto a base quanto o alongamento são feitos com a própria fibra de vidro adicionada a um gel. Dura de seis meses há um ano com manutenções há cada 20 dias. Porém, assim como as unhas de gel, a sua retirada não é fácil, sendo necessária a utilização de uma lixa, o que pode danificar um pouco a unha natural.

 

Em Santos você encontra esses procedimentos em um estabelecimento especializado e com profissionais capacitados que focam na satisfação de suas clientes. Na La Esmaltaria as manicures são as protagonistas. A disposição das cadeiras lembram uma sala de estar e o grande objetivo é cuidar de suas unhas. Com tratamento diferenciado, uma diversidade quase infinita de cores - algumas exclusivas - e estilos de esmaltes, é impossível que você não se sinta no paraíso.

 


As mordomias das clientes La Esmaltaria (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

A La Esmaltaria fica na Rua Doutor Tolentino Filgueiras, 66, no Gonzaga, em Santos. Para mais informações ligue: 13 3324 5985.



 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Psicólogo cria playlist com as melhores canções para despertar  

Escolha o iluminador certo e brilhe nas festas de fim de ano

Os alimentos e as suas influências em uma boa noite de sono