Beach Class Magazine


Atualização do Waze permite chamar ambulância, polícia e bombeiros

Voltar Por David Marcelino

Quem baixou ou atualizou a última versão do aplicativo Waze já  deve ter notado que o aplicativo ganhou uma nova ferramenta, o recurso SOS, que permite que o motorista e/ou o passageiro chame a polícia, o corpo de bombeiros ou a ambulância sem que seja necessário fechar a aba do Waze. O Brasil foi um dos primeiros países a receber este novo recurso de segurança.

 


Entre os serviços oferecidos pelo parceiro do Waze estão: reboque do veículo, troca de pneus e chaveiro
(Foto: Divulgação)

 

A aposta do Waze vem da ideia de colaboração mútua entre os usuários, que, dessa forma, podem se ajudar em situações consideradas de risco por meio da aplicativo, sem necessidade de fechá-lo.

 

E as novidades não acabam em possibilitar uma chamada de socorro mais rápida, o Waze, em uma parceria com a Bradesco Seguros, começa a oferecer assistência profissional, em que qualquer usuário pode conectar-se com a empresa, 24 horas por dia, sem que seja preciso nenhuma de associação com antecedência. Os serviços oferecidos pela seguradora incluem: reboque do veículo, troca de pneus, chaveiro e bateria, entre outros.

 


O Waze já tem mais de 90 milhões de usuários no país (Foto: Divulgação)

 

Para aqueles que desejam saber mais sobre essa parceria entre o Waze e Bradesco Seguros, fique atento aos anúncios que serão veiculados dentro do próprio aplicativo quando o seu carro estiver completamente parado.

 

André Loureiro, diretor geral do Waze Brasil diz que o objetivo principal dessas novas funcionalidade foi a segurança em forma de serviços que venham a colaborar para uma experiência de direção mais rápida e segura, e que este é mais um benefício que trouxeram para que os usuários tivessem a opção de assistência em caso de necessidades enquanto dirigem.

 


O ideal é que quem está no banco do carona manuseie o aplicativo (Foto: Divulgação)

 

Atualmente, o Waze conta com cerca de 90 milhões de usuários, que avaliam a plataforma com 4,6 estrelas no Google Play. A atualização do aplicativo está disponível para dispositivos iOS e a última versão do Android.


 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Volvo XC40 chega ao Brasil em março do ano que vem

Os prós e os contras do estepe temporário  

Ferrari lança super carro, o FXX-K Evo