Beach Class Magazine


Lingerie à mostra: sexy sim, mas sem ser vulgar

Voltar Por David Marcelino

Se algum dia deixar a lingerie aparecendo foi sinônimo de vulgaridade, agora, se usada da forma adequada, deixa qualquer look charmoso e com muito mais glamour. Entretanto, como todas as coisas que surgem no mundo da moda e fogem um pouco do padrão que estamos acostumados, passamos pela fase da negação e prometemos que nunca vamos usar. Mas acreditem, é possível usar essa tendência desde o dia a dia e até mesmo em festas. A primeira coisa que você tem que fazer é escolher uma boa lingerie. Confortável, bonita e discreta.

 


Gisele Bündchen em evento em São Paulo (Foto: Ego)

 

Quando você usa a lingerie aparente com uma calça jeans ou calça de alfaiataria e coloca uma peça mais pesada como uma jaqueta ou um blazer, o seu look vai deixar de ser tão sensual e vai ficar mais descontraído.

 


A combinação mais versátil é com calça jeans ou alfaiataria (Foto: Divulgação)

 

Se for para a balada aposte em um body rendado. Quando usado como blusa, o body cria uma produção diferenciada e sexy sem ser vulgar.  Muitas famosas, como Camila Coelho e Anitta, já abraçaram a moda e arrasam onde quer que estejam.

 


Anitta, Camila Coelho e Kim Kardashian (Foto: Reprodução/ Instagram e Getty Images)

 

Outra forte tendência que está de volta é a transparência em blusas e camisas.  E uma das dúvidas mais frequentes nesse quesito é que lingerie se deve usar.  Para nunca é errar, invista em um sutiã preto, ele fica bem de dia ou de noite. Mas, quando usar pela parte do dia, use camisas que não contrastem muito com o sutiã para não chamar atenção demais. Já à noite está tudo liberado, use e abuse de rendas, estampas, brilhos e cores diversas.

 


Bruna Marquezine no programa Lady’s Night, de Tatá Werneck (Foto: Reprodução/ Multishow)

 

O slip dress conhecida como “camisola de sair”, os tecidos são sempre leves e fluidos, como cetim ou seda, o que traz bastante feminilidade e sensualidade para a composição.  Pode ficar tranquila que não é uma peça para ser usada somente no verão, crie combinações com cardigãs ou suéteres e fique quentinha.

 


O slip dress pode ser usado em várias composições diferentes (Foto: Divulgação)

 

E lembre-se do que eu sempre digo aqui: o mais importante é se sentir bem quando usar a roupa, não é por que está na moda que você deve usar. Escolha algo que tenha o seu estilo e seja feliz!

 

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

 

Representatividade na moda as modelos negras do Victoria' s Secrets Fashion Show


 

As tendências da moda para os pés no verão 2018

Calça e vestido, uma fusão que pode dar muito certo