Beach Class Magazine


Dê a sua cara à decoração de Natal de sua casa

Voltar Por David Marcelino

Montar a decoração da casa para o Natal não significa obrigatoriamente enfeitar a casa toda. Acredite, um único espaço bem decorado pode dar à residência o clima natalino desejado. Se a proposta for bem-feita, não há a menor necessidade de decorar outros ambientes e correr o risco de pesar a mão ou de ser tão indiferente que as pessoas nem percebam a decoração.

 


Uma Árvore de Natal é uma Árvore de Natal, né? (Foto: Divulgação)

 

A transformação de um cantinho específico pode ser vantajosa para quem não dispõe de muito tempo. A ideia ainda pode ser aplicada em residências menores, com áreas restritas tanto para apresentar a decoração na época de Natal, como nas dicas do arquiteto santista Marcelo Couto, na vitrine da loja Atual Móveis, em Santos.

 

Papais Noéis, renas, velas, vasos com bolas e festões em linha mais clássica podem enfeitar um aparador. A cor escolhida pode ser o branco, combinado com platinum e nude, mas dourado e vermelho também podem ser usados. O branco é sempre um clássico, mas com platinum e nude são uma tendência. Também estão em alta também o cobre, o ocre e o champagne.

 


Vitrine de Marcelo Couto para a loja Atual Móveis, de Santos (Foto: Divulgação)

 

Para os que têm um estilo mais sóbrio ou têm preferência por uma decoração que remeta ao aconchego de uma cabana nas montanhas, o estilo rústico é o ideal. O local decorado pode ser composto por árvore de Natal, cesto decorado, móbiles e personagens e pode estar tanto em um hall de entrada quanto em uma sala. Sem tirar a árvore, ele cabe em qualquer lugar. Com ela, você vai precisar de um pouquinho mais de espaço.

 

A árvore de Natal de parede feita é uma opção moderna e minimalista de decoração para a época. Ela é uma opção ideal para quem aprecia o estilo escandinavo ou prefere decorações mais customizadas, o que é cada vez mais comum. É uma tendência, as pessoas estão preferindo investir em algo mais personalizado para o Natal.

 


A tendência da Árvore de Natal de Parede com a segurança da fita adesiva de papel de arroz (Foto: Divulgação)

 

A ideia de decorar a parede muitas vezes é abortada devido ao risco de estragar a pintura. O segredo é utilizar washi tape, uma fita adesiva feita com papel de arroz. Há alguns anos, as fitas eram importadas diretamente do Japão, de onde são originárias e difíceis de achar no mercado. Hoje, tornaram-se populares nas decorações e são encontradas em diversas papelarias.


 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Microsoft constrói escritórios em casas na árvore

Sofá vintage, uma mistura de beleza, classe e conforto

Tijolinho branco, o novo queridinho da decoração