Beach Class Magazine


Representatividade na moda: as modelos negras do Victoria’s Secrets Fashion Show

Voltar Por David Marcelino

O Victoria’s Secrets Show é um dos maiores e mais esperados eventos de moda do mundo e na edição deste ano, das 17 novas modelos que desfilaram para a famosa marca de lingeries, seis são negras. Aiden Curtis, Samile Bermannelli, Amilna Estevao, Alecia Morais, Mayowa Nicholas e Grace Bol são as tops que levam a melanina para a passarela.

 


Laís Ribeiro foi a escolhida para usar o sutiã de pedras preciosas avaliado em R$ 6,5 milhões
(Foto: Matt Winkelmeyer / Getty Images)

 

O show aconteceu no último dia 20 de novembro em Xangai, na China, e enquanto o desfile não é não é transmitido para todo o mundo, conheça um pouco sobre as modelos:

 

Samile Bermannelli tem 19 anos e é de Salvador, na Bahia, e é a única modelo brasileira negra no casting do desfile. Foi descoberta em um projeto social que incluía aulas de passarela e já desfilou para Elie Saab, Dolce & Gabbana, Miu Miu, Marc Jacobs e Tommy Hilfiger.

 


Samille Bermanelli (Foto: Reuters)

 

A modelo  americana Aiden Curtis tem 17 anos e é filha de uma das modelos mais lendárias da história da moda, Katoucha Niane. Ela também atua como DJ e já desfilou para marcas como Dolce Gabbana, Fendi e Moschino.

 

Amilna Estevao é angolana e tem 18 anos. Já desfilou para grandes grifes como Balmain, Tom Ford e é a cara de uma campanha da MAC, conhecida marca de cosméticos. A modelo faz parte do Top 50 do portal models.com, ranking de modelos mais badaladas da atualidade.

 


Aiden Curtis (Foto: Reuters)

 

A segunda modelo nigeriana na história da marca a desfilar no evento é Mayowa Nicholas, de 19 anos. Ela já desfilou para marcas como Miu Miu, Dolce Gabbana, Versace e atualmente é a  cara da Nike.

 

Alecia Morais é de Cabo Verde, tem 20 anos e já foi o rosto da marca Bobbi Brown. Iniciou a sua carreira após sair vencedora do concurso Elite Model Look Cabo Verde, em 2012, e mora em Nova Iorque.

 


Várias nacionalidades, uma etnia (Foto: Reuters)

 

A modelo Grace Bol é do Sudão e tem 27 anos. Desfilou para Marc Jacobs, Maison Martin Margiela e Hermès.

 

 Gostou? Veja o que separamos para você:

As tendências da moda para os pés no verão 2018

Calça e vestido, uma fusão que pode dar muito certo

O preto & branco muito além do básico