Beach Class Magazine


Microsoft constrói escritórios em casas na árvore

Voltar Por David Marcelino

Que criança nunca sonhou em ter uma casa na árvore, não é mesmo? Mas não é desse sonho de criança que estamos falando aqui. A Microsoft, empresa de tecnologia mais conhecido do mundo, construiu recentemente duas casas na árvore.

 


Microsoft construiu as casas da árvores nos Estados Unidos, onde fica sua sede global (Foto: Divulgação)

 

No local os seus funcionários podem relaxar, trabalhar e fazer reuniões, tudo isso em contato com a natureza. Batizadas de “More Hobbit than HQ”, os espaços ficam em Redmond, Washington, nos EUA, onde fica a sede mundial da companhia.

 

Projetadas por Pete Nelson, do conhecido programa de TV estadunidense "Treehouse Masters" (mestres de casas na árvore, em tradução livre para o português), as casas fizeram parte do programa “outdoor districts” (distritos ao ar livre) da marca, que tem como planejamento construir uma terceira até o final de 2017.

 


O local serve, inclusive, de sala de reunião (Foto: Divulgação)

 

As paredes são de madeira carbonizada e os tetos possuem grandes claraboias, além das lareiras a gás, o Wi-Fi e as tomadas, tornam as casas uma lugar confortável, mesmo estando a mais de 12 metros de altura do chão. Você chega à casa por meio de uma porta dupla esculpida à mão é liberada ao deslizar de um crachá.

 

Segundo Bret Boulter, líder do projeto, ao adentrar o espaço primeira coisa que você percebe é que todos os presentes estão realmente quietos. Você, simplesmente, fica em silêncio e está apenas está ali. As pessoas absorvem o meio ambiente e mudam a percepção de seu trabalho e como elas podem fazê-lo.

 


No teto, uma claraboia chama a atenção por seus detalhes e beleza (Foto: Divulgação)

 

De acordo com informações do blog da empresa, "A Microsoft tem algo único que a maioria das empresas localizadas em grandes áreas metropolitanas não têm: um campus de 500 hectares na floresta, com espaços verdes e vida selvagem".



 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Sofá vintage, uma mistura de beleza, classe e conforto

Tijolinho branco, o novo queridinho da decoração

Mostra D'Casa 2017 faz homenagem à personalidades da região