Beach Class Magazine


Extraordinário: filme estreia em dezembro em todo o Brasil

Voltar Por David Marcelino

Está chegando o dia da estreia do filme que promete fazer muita gente se acabar em lágrimas no cinema: Extraordinário. O filme conta a história de Auggie, o menino que nasceu com uma deformidade facial, é cheia de emoção e trará muitas reflexões sobre bullying e aceitação. Aos 10 anos, após 27 cirurgias, ele pisa pela primeira vez na escola, enfrentando a resistência dos colegas por conta de seu rosto e o temor dos pais.

 


Extraordinário conta a história de Auggie e sua luta por aceitação (Foto: Divulgação)

 

Após mostrar os efeitos do bullying na escola, o último trailer antes da tão esperada estreia trouxe a principal mensagem do longa, que é sobre aceitar as diferenças e não dar tanto valor às aparências. O protagonista fala sobre como sua família o apoia em um discurso lindo.

 

"Todos nós merecemos sermos aplaudidos de pé em algum momento de nossas vidas. Meus amigos merecem, meus professores merecem. Minha irmã também, por sempre estar do meu lado. Meu pai merece, por sempre nos fazer rir. E minha mãe é a que mais merece, por nunca desistir de nada, especialmente de mim".

 


Os pais de Auggie são vividos por Owen Wilson e Julia Roberts (Foto: Divulgação)

 

O longa, que conta com a participação da atriz brasileira Sônia Braga, surpreendeu a todos nas bilheterias do fim de semana nos Estados Unidos. Extraordinário acumulou US$ 27,1 milhões, quase o triplo do esperado para o fim de semana de estreia nas salas de cinema.

 

Dirigido por Stephen Chbosky e estrelado por Jacob Tremblay (O quarto de Jack), Julia Roberts e Owen Wilson (Marley & Eu), “Extraordinário” é baseado no best-seller de R.J. Palácio e estreia no dia 7 de dezembro nos cinemas de todo o país.

 


Baseado no livro de R. J. Palacio, Extraordinário tem Jacob Tremblay como protagonista (Foto: Divulgação)

 

O livro

 

Publicado originalmente em 2012, o livro tem o selo da Editora Intrínseca no Brasil, com direito a uma adaptação em 2017, para aproveitar o filme entrando em cartaz nos cinemas. Extraordinário é um livro que conquistou diversos públicos. Aproveite para ler e conhecer essa história inteligente, sensível e leve que traz mensagens sutis e humanas, deixando uma verdadeira lição de vida sobre respeito e amor ao próximo.

 

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Anime Summer Geek Fest acontece no próximo fim de semana, no Mendes

15º Curta Santos começa na próxima sexta, 17 de novembro

Santos recebe festival que celebra a cultura japonesa