Beach Class Magazine


Hiná Fish & Lounge, uma nova opção de comida mediterrânea em Santos

Voltar Por David Marcelino

O cenário gastronômico de Santos está bastante agitado. Entre as boas novidades que surgiram recentemente está o Hiná Fish & Lounge. O restaurante fica localizado nas dependências do revitalizado Clube Saldanha da Gama, na Ponta da Praia.

 


Sardinhas na brasa (Reprodução/ Facebook)

 

O projeto assinado pelo arquiteto santista Fabrício Novaes, tem a sua decoração inspirada em um clima de casa de praia, mas sem deixar de lado a sofisticação. Sua fachada toda envidraçada, oferecendo uma vista privilegiada para o mar, que, das mesas ou do balcão de um amplo bar montado bem no meio do salão, é possível ser apreciada.

 

No bar são preparados drinques originais e clássicos como o refrescante Gin Tônica Alecrim e o Moscow Mule, feito com vodca, gengibre, angostura, limão e creme de chope substituindo a tradicional espuma de claras de ovo.

 


O ambiente tem sua decoração assinada pelo arquiteto Fabrício Novaes (Reprodução/ Facebook)

 

Para dar vida ao menu, os proprietários contaram com a consultoria de peso do masterchef Dario Costa. Porém, no momento quem toca a cozinha é o chef Daniel Alonso e tem como mote a gastronomia mediterrânea com ênfase na Espanha. Alguns pratos já são destaque como o incrível croquete de rabada com jamon serrano e a porção de caranguejos, famosos por serem consumidos com o auxílio de um martelinho.

 

O polvo merece a sua escolha na entrada e no prato principal, onde ele é servido grelhado, com arroz de açafrão. Para quem não dispensa uma carne, o Short Rib com batatas gratinadas ou Cordeiro com pêssego, tomate assado e purê com queijo manchego são ótimas opções.


Chocolate, doce de leite e whisky (Reprodução/ Facebook)

 

Vale a pena deixar um espaço para as sobremesas que são lindas e delicadas, executadas pela maravilhosa Fernanda Boturão. O creme à catalana vem acompanhado de sorvete de coco e a esfera de chocolate tem no interior mousse de chocolate branco em biscoito de canela, calda cítrica e gomos de laranja.

 

O Hiná Fish & Lounge fica na Avenida Saldanha da Gama, 44, na Ponta da Praia, em Santos. Funciona de terça a quinta e aos domingos das 12h às 00h; e às sextas e sábados, das 12h às 2h.

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Graminha Pizzaria, comemora 11 anos de sua chegada à Santos  

Madê Cozinha Autoral, o restaurante do masterchef Dario Costa

Tahiti Restaurante, em Guarujá promove Festival de Ostras