Beach Class Magazine


Cristais são tendência na busca de bem estar e energias renovadas

Voltar Por David Marcelino

Existem pessoas que quando querem se hidratar durante o pilates, por exemplo, bebem água de uma garrafa repleta de cristais de quartzo rosa ou ametista. O objetivo? Acrescentar uma dose de cura à sua atividade física. Há até quem diga que se sente, automaticamente, mais calma após ingerir a água da garrafa com cristais.


Os cristais têm o objetivo de nos reenergizar (Foto: Divulgação)

Uma das fundadoras da Tenoverten, um salão de manicure natural de alto padrão de Nova York, antes de se deitar, coloca seu smartphone em modo avião e o cobre com cristais de shungite para reduzir a radiação. Ela conta que descobriu esse ritual em uma pesquisa do Google durante uma de suas muitas noites de insônia até ali.

Os cristais, que sempre foram considerados coisa de hippie, nunca desapareceram de vez, mas ultimamente estão se tornando praticamente tão corriqueiros quanto tomar sucos verdes e fazer ioga. Entre os incensos e os banhos, os cristais são o mais novos acessórios cedidos das filosofias médicas orientais a adentrar no mercado de produtos de luxo, com mulheres tão loucas para comprar um quartzo rosa gigante quanto a nova sandália da Louboutin.


As famosas garrafinhas de água com cristais (Foto: Reprodução/ Pinterest)

Ruby Warrington, autora do livro Material Girl, Mystical World: The Now Age Guide to a High-Vibe Life, citou a atriz Gwyneth Paltrow como um modelo desse novo movimento do bem-estar de luxo. Seu recente encontro Goop Health, que contou com palestras de profissionais de medicina holística, terapias com cristais e fotografia da aura, teve os ingressos totalmente esgotados em poucos dias.

Fica claro que já não é o bastante ter um cabelo brilhante e a barriga torneada; os nossos chacras precisam ficar alinhados e nossos caminhos energéticos precisam ser limpos.


A atriz Gwyneth Paltrow é adepta dessas novas terapias (Foto: Divulgação)

Mas antes que alguém substitua tratamentos médicos por pedaços de cristal, é importante frisar que ele não possui qualquer benefício médico comprovado. Para quem acredita, seu valor pode ser o de aliviar o espírito, o que já é o suficiente em um mundo tão estressante em que vivemos.

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Técnica de relaxamento leva gatos para as aulas de yoga

Tênis une esporte e saúde em uma só modalidade

Enófilos, os amantes de um bom vinho