Beach Class Magazine


Graminha Pizzaria comemora 11 anos de sua chegada à Santos

Voltar Por David Marcelino

Uma mescla de recheios criativos, uma massa fininha e quadrada, um clima tranquilo em um ambiente que mistura o rústico aos delicados tons. Assim podemos definir a Graminha Pizzaria que, há 11 anos, vinha da capital paulista para fazer uma de suas moradas em Santos.

 


As pizzas retangulares são o diferencial e a cara da Graminha Pizzaria (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

A noite antecedia o feriado de Proclamação da República, em 2006, e, por esse motivo não era esperado um grande movimento, mas as coisas não aconteceram bem assim. A equipe ainda estava finalizando os preparativos antes da abertura e um rapaz, passando pela rua, perguntou sobre o imóvel. O rapaz era repórter de uma revista que é encarte do jornal de maior circulação da baixada santista. A novidade foi publicada e, quase que automaticamente, os salões foram tomados por clientes querendo conhecer a pizzaria.

Meia década depois, em 2011, por conta da do boom imobiliário e toda a especulação em torno disso, a Graminha precisou deixar o seu primeiro endereço, na rua Alexandre Herculano. Hoje, na rua Torres Homem, o local pode receber até 90 pessoas e alguns pedidos dos clientes foram atendidos nessa mudança.


A “Javali” é feita com calabresa de javali, mussarela, molho de tomate e alho poró
(Foto: Reprodução/ Facebook)

A Graminha aceita cartão de débito e crédito. E, além disso, para dar mais conforto, alguns dos tradicionais bancos de madeira rústica foram substituídos por cadeiras. Mas sem que a pizzaria perdesse a sua essência. As antiguidades continuam por toda a parte e a meia-luz ainda é aconchegante.

A peculiaridade e diferencial está em preparar as pizzas retangulares, com meio metro de comprimento. Procure, entre as cinquenta opções, a ‘Atrás da pedra’, que é feita com mussarela e rodelas de tomate com gorgonzola. Entre as mais pedidas estão também a ‘Javali’ (calabresa de javali, alho poró e mussarela), a ‘Vegetariana’ (berinjela, abobrinha, palmito, alho poró e mussarela), a ‘Pio’ (presunto, palmito, cebolinha e mussarela) e a ‘Barão’ (gorgonzola, tomate seco, aliche e mussarela).

 


Quem resiste à combinação morangos com chocolate? (Foto: Reprodução/ Facebook)

A Graminha Pizzaria fica na Rua Torres Homem, 60, no Boqueirão, em Santos. Para mais informações, ligue: 13 3877 3046.

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Madê Cozinha Autoral, o restaurante do masterchef Dario Costa

Tahiti Restaurante, em Guarujá promove Festival de Ostras

Quiosque Burgman, sua cervejaria artesanal da praia de Santos