Beach Class Magazine


Tijolinho branco, o novo queridinho da decoração

Voltar Por David Marcelino

São poucas as pessoas que resistem ao visual do tijolo aparente. Entretanto, a maioria tem medo que a casa fique com um estilo mais pesado e até um tanto escuro. Por esse e outros motivos, eles cada vez mais caem no gosto dos apaixonados pelo décor e na versão branca das paredes, que trazem à lembrança as salas das casas da década de 1970.

 

suezo5.jpg
O morador não precisou fazer alterações nas paredes ao adquirir o apartamento (Foto: Suezo Ribeiro)

 

A cada nova temporada a indústria também apresenta novas versões, bonitas e práticas para quem quer embarcar nessa ideia e precisa recorrer a revestimentos sobre paredes de gesso. É uma solução rápida para quem quer um visual suave sem perder a beleza da textura do tijolo.

Suezo Ribeiro tem 29 anos e há cinco mora na capital paulista. Há poucos meses realizou um sonho ao comprar o seu primeiro apartamento. Apaixonado por decoração, teve uma grata surpresa quando entrou e se deparou com suas paredes.

Suezo.jpg
Suezo Ribeiro é um apaixonado por arte e decoração (Foto: Suezo Ribeiro)

“Eu sempre gostei de tijolos aparentes, e planejava ter um cômodo que tivesse alguma parede com essa característica. Quando visitei esse apartamento fiquei deslumbrado por a sala ser toda com tijolos brancos, o clima proporcionado é fantástico e muito aconchegante. Então não precisei fazer uma parede de tijolos aparentes quando me mudei para cá porque eu já tinha várias prontas.”, conta ele.

Uma vantagem para quem opta pela versão alva dos tijolinhos é a sensação de amplitude vinda das cores claras. Eles também dão mais luminosidade ao ambiente, ainda mais se for comparado com a cor alaranjada da argila.

 

suezo4.jpg
Cada canto tem impressa a sua identidade, como nos quadros também feitos por ele (Foto: Suezo Ribeiro)

 

Para quem é fã do “faça você mesmo”, algumas marcas disponibilizam revestimentos que imitam os tijolinhos reais e podem ser aplicados na parede com cola de silicone. Prático, rápido e eficaz. Fica a dica!



 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Mostra D'Casa 2017 faz homenagem à personalidades da região  

Lego House celebra a história das famosas peças para montar

Conheça a Archie, a Startup que leva a decoração até você