Beach Class Magazine


15º Curta Santos começa na próxima sexta-feira, 17 de novembro

Voltar Por David Marcelino

O 15º Curta Santos – Festival de Cinema de Santos, no próximo dia 17 de novembro e segue até o dia 22. Consolidado como um dos mais importantes eventos do gênero no país, o festival mapeia o atual panorama da produção audiovisual em curta-metragem.

 

curta.jpg
O 15º Curta Santos acontece de 17 a 22 de novembro, em Santos (Foto: Divulgação)

 

Toda programação é gratuita e totaliza a exibição de mais de 40 filmes em várias sessões, entre as mostras competitivas e especiais. Exposições, oficinas, debates e atrações musicais completam a grade do evento.

 

As mostras competitivas revelam alguns dos alicerces do festival. A categoria Olhar Brasilis é um recorte das produções atuais em um âmbito nacional. No que diz respeito às produções regionais, elas compõem a mostra Olhar Caiçara. O Videoclipe Caiçara abre um importante espaço para os trabalhos de realizadores da Baixada Santista que atuam junto a artistas e bandas, um celeiro da região.

 

Curta-Santos-1-938x535.gif
As produções inscritas são divididas em três categorias diferentes (Foto: Divulgação)

 

O Curta Santos tem como objetivo promover, exibir, discutir, valorizar e difundir a importância do Curta-Metragem Brasileiro, revelando o atual panorama do audiovisual da região, abrindo espaço para um diálogo entre a produção nacional e os realizadores do litoral paulista; fortalecendo o polo de produção e exibição caiçara; formando e sensibilizando público para a ideia do filme curto.

 

O festival celebra a produção independente, que renova e oxigena por meio de mostras regionais. Determinada em não seguir um padrão pré estabelecido, se exige um olhar mais apurado para que sua realidade seja entendida e difundida.

 

curta-santos-2016-abertura-tvtribuna.jpg
Abertura do Curta Santos do ano passado, na Cadeia Velha de Santos (Foto: Reprodução/ Youtube)

Os curtas serão exibidos em diversos locais diferentes da cidade como: Cine Roxy, Parque Municipal Roberto Mário Santini, Sesc-Santos, Cine ZN – Sala Toninho Dantas e no próprio MIS - Museu da Imagem e do Som de Santos. Além de exibições ao ar livre em bairros como Paquetá, Vila Progresso e Centro.

 

Saiba mais acessando o site do Curta Santos: www.curtasantos.com.br


 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Santos recebe festival que celebra a cultura japonesa

Domingo é dia de "Tango na Rua" na praia

Na Vertical, do diretor francês Alain Guiraudie, está em cartaz em Santos