Beach Class Magazine


Bem-vinda ao Brasil, nova geração da Apple TV 4K

Voltar Por David Marcelino

Acessório que faz de qualquer aparelho de televisão, com entrada HDMI, um dispositivo “smart”, chegou ao Brasil na última semana. A fabricante conhecida por sua maçãzinha aposta as suas fichas em duas siglas que, juntas, significam maior qualidade de imagem: o 4K e o HDR.

 

AppleTVflatAngle.jpg
Apple TV 4K chega ao Brasil com 32 GB ou 64 GB; saiba os preços (Foto: Divulgação)

 

Quem quiser comprar o Apple TV 4K terá que desembolsar R$ 1.299 pelo modelo com capacidade de armazenamento de 32 GB ou R$ 1.399 pela que pode armazenar 64 GB. A encomenda pode ser feita direto no site oficial ou nas lojas.

 

Bem diferente do que as especificações podem sugerir por aí, os filmes e séries não ficam salvos na memória interna do dispositivo. Os 32 GB do modelo básico são totalmente utilizados para armazenar os dados de aplicativos e também as fotos do usuário. A sincronização é feita por meio do iCloud, serviço de backup na nuvem oficial e exclusivo da Apple.

 

tras.jpg
Entradas da Apple TV 4K (Foto: Divulgação)

 

Resumindo: a resolução 4K comporta quatro vezes mais pixels em comparação com o Full HD, utilizada na geração anterior da Apple TV. O HDR garante maior qualidade na exibição da imagem, pois dá à reprodução até um bilhão de cores.

 

Uma infinidade de filmes e séries estão à disposição na iTunes, a loja de conteúdo da Apple, estão disponíveis em 4K. E a Apple TV 4K também aceita conteúdo em altíssima resolução e que seja disponibilizado por outras plataformas de streaming. Como, por exemplo, o Globo Play.

 

22758-27912-appletv-siriremote4gen-l.jpg
Controle da Apple TV 4K (Foto: Divulgação)

 

A Apple TV 4K se mostra multi utilitária, já que funciona como uma central de streaming de vídeos e músicas, mas com armazenamento de arquivos no próprio dispositivo. A Apple recomenda uma conexão de pelo 25 Mb/s para utilizar o equipamento sem engasgos.

 

Para finalizar, uma notícia triste: o aplicativo oficial do YouTube não é compatível com a altíssima definição. É aguardado que o Google faça a atualização em breve.


 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Aplicativo de transporte exclusivo para mulheres já funciona em Santos

Miramar Shopping, 30 anos de história, lado a lado com os santistas

Bodega, o aplicativo que pode mudar nossa forma de comer na rua