Beach Class Magazine


Santos recebe festival que celebra a cultura japonesa

Voltar Por David Marcelino

Santos, recebe a 8ª edição do Bunkasai, um festival que celebra a comida, a música, a dança e outras formas de cultura japonesa. O evento acontece hoje, 5 de novembro, das 11h às 17h.

 

ajs004.jpg
O Bunkasai é realizado pela Associação Japonesa de Santos (Foto: Divulgação)

 

Um evento organizado pela Associação Japonesa de Santos, contará com apresentações de música e danças tradicionais do Japão, além de várias oficinas. Quem estiver lá vai poder assistir o batucar dos tambores japoneses do grupo Kiendaiko Taiki, de São Bernardo do Campo/ SP e  muitas outras atrações.
 

E não para por aí: os cantores Takeshi Nishimura e Ricardo Nakase, famosos não apenas por suas canções, mas também por seu visual e pelas caprichadas indumentárias apresentarão suas canções e ainda terá odori (dança típica do Japão).

maki-sushi.jpg
O makisushi é uma das iguarias disponíveis no festival (Foto: Divulgação)

A culinária japonesa, já tão familiar para nós, também terá o seu espaço. Pratos típicos como o tempurá, yakisoba e makisushi serão preparados por membros da associação, ali, na hora. O evento também contará com oficinas de origami, shodô e mangá. Visitantes também poderão experimentar kimonos, tradicionais roupas japonesas.

Os presentes ainda poderão apreciar uma exposição especial de artigos do Consulado Geral do Japão em São Paulo e de ikebanas feitos por adeptos da arte floral na região.

pp_244.jpg
Uma exposição de ikebanas darão ainda mais beleza ao evento (Foto: Divulgação)

A 8ª edição do Bunkasai - Festival da Cultura Japonesa acontece na Associação Japonesa de Santos,situada na Rua Paraná, 129, na Vila Mathias. A entrada é gratuita.

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Domingo é dia de "Tango na Rua" na praia

Na Vertical, do diretor francês Alain Guiraudie, está em cartaz em Santos  

Valongo Festival Internacional da Imagem acontece em outubro