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Os caminhos para manter uma alimentação saudável comendo fora de casa

Voltar Por David Marcelino

 

Quem precisa comer fora de casa todos os dias sabe que é uma missão quase impossível manter uma alimentação leve, saudável e balanceada. Além tirar de você o controle sobre o preparo dos alimentos, a oferta pode te levar a cometer abusos que não estavam planejados. Mas, acredite, você pode mudar essa realidade. Ainda que não seja uma tarefa fácil, com um pouco de planejamento é possível eliminar de vez aquela culpa de comer fora.

 

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As saladas são a prova que dá para ser saudável até no Mc Donald’s (Foto: Divulgação)

 

Nutricionistas dizem que, para começar bem o seu dia, é importante um ter café da manhã bem nutritivo e energético. Um açaí ou uma vitamina acompanhada de um sanduíche natural preparado com pão integral e alguns ingredientes frescos é uma combinação perfeita para essa primeira refeição. Essa é uma forma de iniciar o seu dia de forma saudável, sem abusar de alimentos industrializados, mesmo ainda estando em casa.

Para não sofrer com as tentações dos self-services ou dos pratos à la carte que, na maioria das vezes, pecam pela falta de equilíbrio e pelo carboidrato em excesso, opte, por exemplo, pelas redes de fast food saudáveis, nas quais você tenha a opção de montar sua própria refeição,  conforme suas necessidades, vontades e preferências.

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Um sanduíche natural é uma forma perfeita de começar o seu dia (Foto: Divulgação)

Nos dias de calor, por exemplo, nada melhor do que uma salada bem colorida, com seus ingredientes preferidos, acompanhada por uma opção de carne magra. Dessa forma você tem um almoço balanceado e, ao mesmo tempo, saboroso.

Se você não abre mão de um docinho depois das refeições, não se preocupe, sobremesas não estão proibidas só você quer seguir uma alimentação buscando mais saúde. É simples, você só precisa substituir as opções ricas em gorduras saturadas e açúcares por versões mais naturais, como saladas de frutas tradicionais ou da época ou até mesmo o famoso Frozen Yogurt, que tem 0% de gordura e pode ser combinado também com frutas, granola, mel e até um pouquinho de leite condensado, se você tiver com créditos sobrando na dieta.

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Abuse dos nuts e das frutas secas para aquela fome fora de hora (Foto: Divulgação)

Sabe aquela fome que bate, do nada, no meio da tarde? É bom estar sempre preparado para ela. Tenha em mãos - na bolsa, na mochila, no carro, na gaveta do escritória - petiscos saudáveis e funcionais. Uma dica são os nuts e as frutas secas. Com poucas calorias, além de ser um alimento do bem, é muito gostoso. Não podia ter um petisco melhor para as famosas bocas nervosas!

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