Beach Class Magazine


Lego House celebra a história das famosas peças para montar

Voltar Por David Marcelino

Um verdadeiro parque de diversões para as criançada e, é claro, para os adultos. A Lego House, uma residência que dá a impressão de ter sido feita inteira de legos, está em exposição em Billund, na Dinamarca, o mesmo lugar onde os primeiros tijolinhos da marca foram criados. A obra começou em 2014, mas só foi oficialmente inaugurada no último mês de setembro. O projeto tem assinatura do escritório Bjarke Ingels Group (BIG).

 

lego-house-de-cima.jpg
Vista assim de cima, a Lego House parece mesmo feita com tijolinhos da marca (Foto Divulgação)

 

O centro experimental tem 12 mil m² divididos em quatro andares formados por: restaurante, café, loja, praça, um ambiente com coleção histórica da marca e, claro, espaço para brincar. Este espaço, especialmente, tem dois andares exclusivos para os legos e por cores estimulantes. Vermelho para criatividade, azul para habilidade cognitiva, verde para atividades sociais e amarelo para emoções.

 

Já os andares da loja, os restaurantes e a praça, é o térreo. No subsolo pode-se conhecer a história da empresa através de suas coleções antigas. E no último andar, a Lego separou para prestigiar seus maiores amantes e dedicou todo o espaço para uma exposição com as criações feitas por fãs de várias partes do mundo.

 

lego-house-area-verde.jpg
A área verde, instiga atividades sociais (Foto Divulgação)

 

Com a ideia de levar aos visitantes uma experiência de imersão total no universo da marca, a fachada traz a sensação de que, realmente, a construção foi feita com os famosos tijolinhos de plástico.

 

Todas as atividades neste estão relacionadas à nossa filosofia Lego: “aprender através do entretenimento promove inovação e criatividade". A diversão está no DNA do grupo e potencializada na Lego House. Tudo neste empreendimento tem como base o entretenimento e a criatividade.

 

lego-house-galeria.jpg
A casa de Lego também conta com galeria que prestigia seus amantes e expõe criações feitas por fãs de todo o mundo (Foto Divulgação)

 

"Com a Lego House, celebramos a criatividade e a força da aprendizagem através da brincadeira. Enquanto se divertem, as crianças aprendem as habilidades básicas que precisam, como a criatividade, a colaboração e a capacidade de resolução de problemas", contou o ex-presidente e CEO da Lego, Kjeld Kirk Kristiansen.  


 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Conheça a Archie, a Startup que leva a decoração até você   

Garanta beleza, utilidade e conforto escolhendo  

Conheça as tendências em decoração para 2018