Beach Class Magazine


Cuide de seus cabelos e assuma os seus cachos

Voltar Por David Marcelino

Assumir o cabelo cacheado é a parte mais difícil em todo o processo de transição capilar, que consiste na desistência do uso de químicas e de ações térmicas diárias, como por exemplo, a chapinha.

tais.jpg
A atriz Taís Araújo já usou o cabelo de vários jeitos, mas o cacheado é um dos mais marcantes
(Foto: Divulgação)

Se você tomou coragem de revelar o seu cabelo como ele realmente é, vai aprender rapidinho como cuidar dele. Você vai poder conferir aqui algumas dicas simples, mas que ajudarão bastante neste começo da transição. Elas podem e devem ser usadas por quem está com cabelo meio a meio - metade liso e metade cacheado - e também por quem está com ele todo natural, mas não tem o hábito de utilizar cuidados específicos para essa textura de cabelo.

Parece ridículo de tão óbvio, mas às vezes as mulheres sempre acabam comprando qualquer shampoo ou condicionador sem se atentar para que tipo de cabelo eles são indicados. É importante ler o rótulo com atenção e observar se o produto é adequado ao seu tipo de cabelo. É imprescindível que o shampoo seja sem sal para que não haja  ressecamento dos fios.

rayza-nicacio-penteado-0.jpg
Raiza Nicácio é blogueira, youtuber e digital influencer (Foto: Divulgação)

Os cabelos cacheados e crespos são naturalmente mais secos, com menos oleosidade na raiz e, por causa de suas curvas, os nutrientes naturais presentes do couro cabeludo não conseguem cheguem até as pontas. Esses pontos são desfavoráveis, mas podem ser ajustados com hidratações capilares. Separe um dia na semana a dica e uns 15 minutinhos a mais no banho - não precisa manter o chuveiro ligado, tá? - só deixe o creme no cabelo e prepare-se para ter um cabelo hidratado da raiz às pontas.

Todo cabelo cacheado  e crespo tem um pouco de frizz e uma das dicas mais valiosas para diminuir esse efeito que toda mulher odeia, é evitar secá-lo com toalha. Para evitar os atritos que dão esse arrepiado indesejado ao cabelo, é indicado utilizar algo confeccionado em algodão (pode ser uma camiseta que você não usa mais) e não se deve esfregar, só retirar a umidade dos fios.

150192-raissa-santana-e-eleita-miss-brasil-2016-article_media_item-1.jpg
Raissa Santana, a Miss Brasil 2016, surpreendeu por não ser do time das alisadas (Foto: Lucas Ismael)

Em um primeiro momento esses pequenos novos hábitos ajudam demais. Mas com o tempo você também vai descobrindo o que se encaixa melhor com seu cabelo e a quantidades de produtos necessária. Se algum processo não deu certo em um dia, fique calma e tente no dia seguinte que tudo vai se ajeitando!


 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Os procedimentos estéticos que você precisa conhecer antes do verão

O café e seus benefícios estéticos  

Jejum intermitente, a dieta do momento