Beach Class Magazine


Na pré-venda, novos Porsches 718 Cayman e Boxster GTS, chegam ao Brasil

Voltar Por David Marcelino

A família 718 vai crescer! A Porsche está aumentando sua linha de modelos com motor central. São eles os novos 718 Boxster GTS e o 718 Cayman GTS. A potência dos carros, nessa última versão, foi aumentada para 269 kW, através do desenvolvimento de um novo duto de admissão e um turbocompressor otimizado para o motor boxer de quatro cilindros e 2,5 litros.

 

porsche-718-boxster-gts-jpg.jpg
Porsche 718 Boxster GTS (Foto: Divulgação)

 

A Porsche, recentemente, anunciou o lançamento dessas novas versões, inclusive, no Brasil, onde os modelos já podem ser adquiridos em pré-venda por R$ 493 mil e 513 mil, respectivamente. Só a título de informação: são essas três letrinhas - GTS - já tornam os modelos da fabricante alemã ainda mais esportivos e, consequentemente, mais caros

 

Os novos esportivos com motor central são oferecidos com o Porsche Doppelkupplung (PDK) com dupla embreagem. Os veículos GTS são equipados de série com uma variedade de opções, como o pacote Sport Chrono, Porsche Torque Vectoring (PTV – vetorização de torque) com bloqueio mecânico do diferencial traseiro e o Porsche Active Suspension Management (PASM – gerenciamento ativo da suspensão).

 

porsche-boxster-3.jpg
Painel Porsche 718 Boxster GTS (Foto: Divulgação)

 

No final das contas, tanto o Cayman, quanto o Boxster entregam 365 cv de potência e 43,5 khfm de torque, que é a força mandada direta para as rodas traseiras e gerenciada por um excelente câmbio de dupla embreagem e sete marchas PDK. Sendo assim, ambos os modelos, aceleram de zero a 100 km/h em 4,1 segundos, podendo chegar à  uma velocidade máxima de 290 km/h.

 

Para que, apesar desse desempenho, haja o máximo de estabilidade possível, os automóveis contam com um sistema de suspensão inteligente, capaz de se adaptar às condições de rodagem e reduzir a altura da carroceria em até 10 milímetros. Quem colabora também em alta velocidade é o sistema eletrônico de vetorização de torque aliado ao bloqueio mecânico do diferencial traseiro.

 

porsche-cayman12.jpg
Porsche 718 Cayman GTS (Foto: Divulgação)

 

Do lado de fora, o 718 GTS possui alguns elementos de design totalmente exclusivos, como, por exemplo, os para-choques mais robustos, faróis bixenon escurecidos, além de ponteiras de escapamento e rodas de 20 polegadas pretas. Já do lado de dentro, o destaque fica por conta do uso de materiais nobres como o Alcantara, que reveste portas, parte do painel, volante e os bancos esportivos com o logo GTS em vermelho.


 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Em versão alongada, Audi A8 chega ao Brasil no ano que vem  

Aston Martin cria protótipo de submarino  

Audi apresenta o E Tron FE04, seu primeiro carro de corrida totalmente elétrico