Beach Class Magazine


Mostarda é a cor tendência do verão 2018

Voltar Por David Marcelino

Com a chegada do horário de verão os dias tendem a ficar mais longos, ensolarados e com temperaturas levemente mais altas. São esses os primeiros sinais que a estação mais quente do ano está se aproximando. Para combinar com esse clima tropical, nada melhor que transportar esse calor para o seu guarda-roupa. Mas não fique surpresa se a proposta da temporada for fazer isso através da paleta de cores, especialmente a mostarda.

lilly-sarti-verao-2018_1.jpg
Amarelo ocre: Uma | Raquel Davidowicz (Foto: Marcelo Salvador)

Às vezes mais forte como o caramelo, outras vezes com uma tonalidade mais aberta, próxima ao amarelo. A verdade é que o tom ideal é o que menos importa. Conhecido também como amarelo queimado, ele é um dos atuais 'hits dos fashionistas’ e vem para trazer luz à este verão.

Uma boa ideia é combiná-lo aos tons mais neutros, como o nude e o caramelo, pois são cores que conversam entre si. Mas isso não é regra. Muitas vezes, a cor é vibrante, e, mesmo assim, você pode adaptá-la unido-as com peças estampadas.

65492-capa.png
Com peças neutras, o mostarda funciona muito bem (Foto: Divulgação)

Destaque nas passarelas da última São Paulo Fashion Week, é a cor queridinha da próxima temporada. Evidenciada em muitas coleções, a coloração também conhecida como amarelo ocre, ganhou visibilidade. Em composições que transitam entre o asfalto e a praia, as marcas apostaram na cor para iluminar as suas coleções.

A Água de Coco, por exemplo, apresentou um beachwear bem colorido e estampado, trazendo a cor do momento em biquínis, maiôs, saias longas e até cropped. Também esteve em destaque na marca Uma Raquel Davidowicz, que, junto com os seus looks minimalistas destacou o tom, fugindo de seu preto e branco costumeiro.

Agua-de-Coco-SPFW-N44-Verao-2018.jpg
Desfile da Água de Coco, na última SPFW (Foto: Divulgação)

Mostarda, amarelo queimado, amarelo ocre, tanto faz, estamos falando de uma cor bem mais versátil do que se imagina. Existem inúmeras combinações diferentes a serem feitas, basta ter criatividade e experimentar.

Gostou? Veja o que separamos para você:

Coloque um pouco de rock' n roll no seu dia  

Paris Fashion Week encerra calendário anual da moda ao redor do mundo  

É primavera! Confira algumas tendências da estação mais florida do ano