Beach Class Magazine


Conheça a Archie, a startup que leva a decoração até você

Voltar Por David Marcelino

A Archie é uma plataforma online que tem como objetivo conectar profissionais e pessoas que buscam dar um upgrade na decoração da casa. A empresa é comandada pela arquiteta Vanessa Prado Lopes e pela advogada Fernanda Leão.

 

archie.jpg
Vanessa Prado Lopes e Fernanda Leão são as criadoras do Archie (Foto: Divulgação)

 

Ao pesquisar a Seleção de Composições de Estilos, que vão desde o clássico até o rústico, o cliente cria um perfil baseado em suas referências e é diretamente conectado a um profissional. A tarifa por ambiente é fixa, independentemente da metragem, e o valor inclui painel de estilo, planta personalizada, proposta de decoração e indicação de e-commerces com os produtos sugeridos.

 

A ideia surgiu quando Fernanda, apaixonada por decoração, e Vanessa, perceberam que há alguns estigmas que afastam arquitetos e decoradores dos clientes. Elas encontraram uma forma de conectar os clientes e arquitetos através de um atendimento dinâmico e acessível. Assim, os profissionais conquistam novos clientes e realizam vários trabalhos de maneira simultânea, otimizando o tempo e ganhando por cada projeto realizado.

 

4-2.png
Um exemplo de Proposta de Decoração (Foto: Reprodução/ Archie)

 

Essa iniciativa é muito parecida com o Uber já que, assim com o aplicativo de transporte urbano, também abre portas de um novo mercado que antes era “engessado” e permite que profissionais atuem mais livremente, aumentando a renda e network.

 

Quando todos os passos são aprovados, o arquiteto ou designer contratado cria a Proposta de Decoração – uma simulação do ambiente com o mobiliário e decoração já definidas no Painel de Estilo. Tendo esta proposta em mãos – o produto final – acompanha uma lista com fornecedores, preços e móveis utilizados e o cliente pode transformar o seu ambiente. O processo completo dura, aproximadamente, 10 dias corridos e, caso haja algo que o cliente não tenha ficado satisfeito no produto final, há o prazo de 30 dias para alterações.

 

11-1.jpg
Visão de cima da Proposta de Decoração (Foto: Reprodução/ Archie)

Hoje, em apenas dois meses, o Archie já possui 82 ambientes executados e mais de 100 profissionais cadastrados. Todos os arquitetos e designers são freelancers, e ganham 70% do valor de cada projeto realizado. Os outros 30% restantes formam as receitas da startup.

Para mais informações, acesse: www.archie.com.br

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

 

Garanta beleza, utilidade e conforto escolhendo  

Conheça as tendências em decoração para 2018

Una beleza e funcionalidade em sua sala de jantar