Beach Class Magazine


Aston Martin cria protótipo de submarino

Voltar Por David Marcelino

Famosa pela fabricação de carros de luxos e pela produção dos carros high tech utilizados nos filmes estrelados por James Bond, agora a Aston Martin mergulhou, literalmente, em um novo e ambicioso projeto: a produção de um veículo subaquático.

 

submarino1.jpg
Projeto Netuno, por Aston Martin e Triton Submarine (Foto: Divulgação)

 

Idealizado em parceria com a Triton Submarines - tradicional fabricante de submarinos na Flórida, nos Estados Unidos- o modelo foi apelidado de Projeto Netuno. O veículo nasce tendo como base o modelo LP da Triton que tem capacidade para três ocupantes.

 

Sobre a estrutura, a Aston Martin desenvolveu o design do submersível, buscando, segundo a própria, imprimir seu estilo. Se não houver alteração na característica técnica, o submarino da Aston Martin poderá chegar a 500 metros de profundidade e atingir 3 nós de velocidade e uma autonomia de 12 horas.

 

LP_tradyellow.png
Modelo que serviu como base para o Projeto Netuno (Foto: Divulgação)

 

Segundo Marek Reichman, vice-presidente executivo da fabricante, o Projeto Netuno é definido por seu exterior afilado e elegante, pois empregaram formas e proporções que expressam a mesma devoção ao design, engenharia e beleza que definem os carros da marca.

 

O nome do projeto remete a Netuno, o deus da mitologia romana associado ao mar. Embora a marca não deixe claro, podemos imaginar que o Projeto Netuno será oferecido a clientes seletos como um acessório para super iates.

 

submarino2site.jpg
Projeto Netuno, por Aston Martin e Triton Submarine (Foto: Divulgação)

 

O Projeto Netuno da Aston Martin será lançado em 2018, com vendas limitadas. Levando em conta o preço do veículo, já era de se esperar que nem todo mundo tivesse um desses para usar no fim de semana.


 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Audi apresenta o E Tron FE04, seu primeiro carro de corrida totalmente elétrico  

Porsche  anuncia o Mission E, primeiro carro elétrico da montadora

Cheio de novidades, Salão Duas Rodas acontece em novembro