Beach Class Magazine


Conheça as tendências em decoração para 2018

Voltar Por David Marcelino

A nossa maior fonte de informação da atualidade é, sem dúvida alguma, a internet. Diariamente somos bombardeados com uma sucessão de notícias, vídeos e imagens. Com certeza nunca estivemos tão expostos a essa quantidade de conteúdo visual. E, por essa assimilação quase instantânea, assim como a informação trafega e nos alcança com rapidez, nós também nos vemos entediados com a mesma rapidez.

 

jorge-elmor-casa-sul-sala-deestar-arquitetura-decoracao-arte-cor1413234608629.jpg
Os tons claros e neutros dão atemporalidade à decoração (Foto: Jorge Calmon)

 

No âmbito da decoração, é óbvio que o que produzimos envelhece com muita rapidez. A impressão é que as coisas estão mais descartáveis do que antigamente. Provavelmente seja esse o maior desafio de um profissional de arquitetura na atualidade: tentar realizar um trabalho o mais atemporal possível. E em um cenário cada vez mais substituível, este ano parece que já virou passado e começamos a vislumbrar as tendências para 2018.

 

Estudos recentes nessa área de projetos mostram uma tendência inconscientemente por tons claros e neutros. Essa escolha é um reflexo da época que vivemos, por isso o retorno da leveza está valorizada, em alta. Hoje, a simplicidade não fica só no decór, mas também na maneira que as pessoas vêm escolhendo viver. E o retorno desses tons retrata muito bem essa proposta.

 

Escritorio1-copy.png
Os móveis arredondados são outro hit em decoração para o próximo ano (Foto: Divulgação)

 

Os que trabalham nessa área ou até mesmo quem está, nesse momento, montando a casa já está habituado com a multiplicação dos móveis arredondados. Completamente diferente  das curvas características do estilo neoclássico, o que se apresenta é praticamente uma meia circunferência ou, em alguns casos, a curva suave e contínua. As curvas deixaram de ser detalhe para serem protagonistas nos desenhos do mobiliário.

 

Até os fãs mais ardorosos das decorações mais dramáticas e dos contrastes, têm se sentido atraídos pela leveza e beleza da iluminação natural. Ainda bem que vivemos em um país tropical onde temos abundância de luz na maior parte do ano, o que permite a construção de lares com grandes aberturas.

 

decoracao-debora-aguiar.jpg
Grandes janelas: das vantagens de morar em um país tropical (Foto: Reprodução/ Pinterest)

 

O que se percebe entre os arquitetos e designers de interiores é que a preferência para o próximo ano é a leveza dos tons claros e neutros, sejam eles brancos, cremes, cinzas e pretos.  A palavra de ordem é conforto.



Gostou? Veja o que separamos para você:

Una beleza e funcionalidade em sua sala de jantar

Tinder da decoração: conheça o site Decoradornet

Como usar a iluminação a favor da decoração de sua casa