Beach Class Magazine


O café e seus benefícios estéticos

Voltar Por David Marcelino

O café é, de longe, uma das bebidas mais consumidas no mundo. Por ser um poderoso estimulante, consumi-lo é uma excelente maneira de iniciarmos o dia. Segundo algumas pesquisas, os benefícios deste produto estão cada vez mais claros e comprovam que ele ajuda a melhorar o nosso desempenho do dia a dia. Ainda existem pessoas contra e a favor do café. Tem quem diga que ele é bom para a saúde e outros que dizem contrário. Entretanto, no caso do uso externo, ninguém duvida que se trata de um grande aliado.

 

borra-de-cafe.jpg
O café possui inúmeros benefícios para a pele (Foto: Divulgação)

 

O café estimula a circulação, ativa a regeneração das células, auxilia no clareamento da pele e deixar e a rejuvenesce. Por este motivo, grandes fábricas vem investindo no uso do café em seus cremes de tratamento estético.

 

Um dos maiores benefícios do café para a sua pele é sua ação contra a celulite e aquela incômoda aparência de casca de laranja. Aplicado especificamente sobre a pele, possui a capacidade de reativar a circulação sanguínea, facilitar o rompimento dos acúmulos de tecidos lipídicos e aumentar os níveis de moléculas que queimam as gorduras no corpo. Atualmente muitos os géis e cremes redutores incorporam o café como um dos  principais componentes para contribuir para a firmeza da pele.

mascaras-pele-cabelo-caseiras-cafe.jpg
Moído, o café é um ótimo estimulante (Foto: Divulgação)

O café é uma fonte de antioxidantes importantíssima e eles são excelentes para proteger o nosso organismo dos danos causados pelos chamados radicais livres. São eles os responsáveis por acelerar o envelhecimento da pele, e o café, por sua vez, ajuda a manter a juventude dos tecidos da derme e a evitar a formação de rugas antes da hora.

 

Quando o rosto fica com aquela aparência apagada e cansada por causa das incômodas olheiras, o café também é um santo remédio. Seu poder em ativar a circulação ajuda a descongestionar a área, diminuir o inchaço e reduzir a visibilidade delas. Existem alguns cosméticos no mercado para o contorno de olhos, em bastão, confeccionados com uma fórmula à base de café. São indicados especialmente para pessoas com problemas crônicos com essas manchas escuras que se formam ao redor dos olhos.

Glinka-2.jpg
Já existem muitos tratamentos estéticos à base de café no mercado (Foto: Divulgação)

Moído, o café é um dos melhores ingredientes naturais para esfoliação da pele. Aplicando diretamente e massageando suavemente sobre a área a ser tratada, consegue-se eliminar as células mortas e impurezas, deixando a pele com uma aparência bem mais suave e radiante. Porém, antes de qualquer decisão, consulte um esteticista ou dermatologista.

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Jejum intermitente, a dieta do momento  

Acabe com as estrias com a Carboxiterapia  

Beleza aliada à natureza: conheça os cosméticos veganos e orgânicos