Beach Class Magazine


Audi apresenta o E-Tron FE04, seu primeiro carro de corrida totalmente elétrico

Voltar Por David Marcelino

A Audi Sport, divisão automotiva da conhecida marca alemã, apresentou recentemente em um evento em Neuburg, na Alemanha, o seu primeiro carro de corrida totalmente elétrico. Com o nome de E-Tron FE04, o automotivo foi desenvolvido para participar da próxima temporada da Fórmula E.

 

audi-reveals-e-tron-fe04-formula-e-racecar_100625171_h.jpg
O Audi E-Tron FE04 é o primeiro carro totalmente elétrico da montadora (Foto: Divulgação)

 

O calendário da temporada 2017-2018 da Fórmula E tem início no dia 2 de dezembro, em Hong Kong, na China. Ao todo, serão 14 corridas passando por locais como Zurique (Suíça), Roma (Itália), Santiago (Chile) e o Brasil, que entra pela primeira vez como destino da categoria, com a prova no circuito de Interlagos, em São Paulo, prevista para 17 de março do ano que vem.

 

O piloto brasileiro da  Audi Sport ABT Schaeffler e atual campeão da categoria, Lucas di Grassi, pela primeira vez pilotará o carro número um da equipe, que fará sua volta de estreia em Hong Kong, nos dias 2 e 3 de dezembro. O outro piloto da equipe é o alemão Daniel Abt.

 

Audi-e-tron-FE04-drivers.jpg
Lucas di Grassi e Daniel Abt são os pilotos da Audi nesta temporada (Foto: Divulgação)

 

Conforme informações da marca, o E-Tron FE04 tem um novo conjunto mecânico que foi desenvolvido em conjunto com a Schaeffler. A equipe usará uma transmissão de alta eficiência e várias tecnologias inéditas. Seguindo o lançamento da tração quattro, motores TFSI e TDI, sistemas híbridos e outras tantas inovações, o primeiro carro de corrida elétrico é um sinal da ofensiva da Audi no campo da mobilidade elétrica.

A Audi se filiou à Fórmula E desde a criação da categoria, com a equipe Abd usando o nome seu nome, além de ter acesso às suas instalações na Alemanha. A montadora aumentou o seu envolvimento na temporada 2016/17 e, em julho, anunciou que assumiria a Abt para se tornar uma equipe completa na temporada 2017/18. Para isso o carro também assumiu novas cores, sendo branco com toques de verde metálico e preto.

audi_e-tron_fe04_66_top.jpg
Para a temporada 2017/2018 o carro teve alteração nas cores (Foto: Divulgação)

Criada em 2014, a Fórmula E  se transformou na Fórmula 1 dos carros elétricos. As equipes e os fabricantes desenvolvem motores e câmbios específicos para as corridas e as tecnologias testadas na competição servem como base para os futuros veículos de passeio eletrificados da Audi. No início deste mês, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, a marca anunciou que terá mais de 20 modelos elétricos na sua gama de produtos até 2025.

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Porsche  anuncia o Mission E, primeiro carro elétrico da montadora

Cheio de novidades, Salão Duas Rodas acontece em novembro

São Paulo exclui o terceiro dígito de centavo do preço dos combustíveis