Beach Class Magazine


Una beleza e funcionalidade em sua sala de jantar

Voltar Por David Marcelino

Ainda que uma abordagem mais casual tenha se tornado mais popular para os momentos das refeições da família, uma sala de jantar formal fornece um lugar especial na casa, onde a família pode desfrutar de um jantar entre os seus ou de entretenimento entre amigos. Isso sem falar dos grandes encontros e celebrações.

 

maxresdefault.jpg
A disposição do conjunto de jantar deve ser proporcional à sala de jantar (Foto: Divulgação)

 

O estilo da mobília que você escolher deve se juntar à arquitetura e decoração da casa. A combinação de móveis e cores devem estar em harmonia com o resto do ambiente,  criando um fluxo contínuo entre as diferentes salas e áreas de seu lar. Não é aconselhável, por exemplo, escolher um conjunto de jantar de uma linha contemporânea, quando seu quarto tem um decór completamente tradicional.

 

Os móveis devem ser proporcionais ao espaço em que será decorado. Como, por exemplo, se você tem a necessidade de uma sala de jantar realmente grande, então o conjunto de jantar vai ter que acompanhar esse mood, sendo, necessariamente, grande e luxuoso. Porém, uma grande mesa de jantar dentro de uma pequena sala pode sobrecarregar o espaço. Atente-se à isso.

 

sala-de-jantar-decorado-em-bege-com-painel-de-made-76758-proportional-height_cover_medium.jpg
Sala de jantar bege com painel de madeira (Foto: Divulgação)

 

Uma dica simples para ter a certeza de que seu conjunto de jantar vai estar adequado ao espaço que você tem, é medir a mesa e transferir as medições no chão da sala de jantar com uma fita adesiva. E é recomendável que o mesmo se faça com as medidas de cada cadeira e aparador.

 

A falta de local para armazenamento é uma das maiores gafes quando se trata da decoração de salas de jantar, o que nos leva à um aparador, peça mais que necessária quando o assunto é sala de jantar. O móvel oferece espaço que pode ser usado para guardar convenientemente todas as suas toalhas de mesa, seus talheres e pratos usados apenas em ocasiões especiais.

54456590cf4b7.jpg
O aparador é item indispensável em uma sala de jantar (Foto: Divulgação)

Guardar talheres e pratos em seu aparador é uma solução bastante prática quando a sala de jantar está situada longe da área da cozinha. Além de armazenar, o aparador também oferece uma superfície em que você pode colocar bandejas quentes, pratos extras, bebidas que não se encaixam na mesa, castiçais e arranjos florais.

 

Gostou? Veja o que separamos para você:

Tinder da decoração: conheça o site Decoradornet

Como usar a iluminação a favor da decoração de sua casa

Transforme sua casa com o efeito de degradê na decoração